A partir do próximo 1º de outubro, Deborah Vieitas substituirá Gabriel Rico como CEO da Amcham Brasil. Será a primeira mulher à frente da Amcham-Brasil nos seus 96 anos de existência.
Com sólido histórico na direção de grandes instituições financeiras e na direção da Associação Brasileira de Bancos Estrangeiros (ABBI), Deborah trará para a Amcham a experiência acumulada à frente de instituições como o Banco Caixa Geral- Brasil, parte do maior conglomerado financeiro português, Banco BNP Paribas, Banco CCF Brasil e Unibanco.
Com uma grande experiência internacional, Deborah é mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e pela École Nationale d’Administration (ENA) da França. Foi eleita pelo jornal Valor uma das 10 melhores executivas do País em 2014.
Gabriel Rico, que esteve à frente da Amcham-Brasil nos últimos oito anos, foi responsável pela consolidação da Amcham como a maior associação empresarial do País, fora do sistema sindical, com presença em 14 cidades espalhadas pelo Brasil. Ele decidiu dedicar-se a projetos pessoais e permanecerá na entidade até o fim do ano, como apoio à transição de sua sucessora.
Fundada em 1919, a Amcham Brasil é hoje a maior Câmara Americana, entre 104 existentes fora dos EUA.Com cerca 5 mil empresas associadas no país, sendo 85% delas brasileiras, a entidade é a provedora do mais ativo conjunto de produtos e serviços empresariais. Anualmente, são mais de 2 mil atividades (entre eventos, fóruns e missões empresariais), reunindo público de mais de 70 mil empresários e executivos de empresas de todos os portes e segmentos econômicos.
A entidade, com sede em São Paulo, conta com 13 escritórios regionais (Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Recife, Ribeirão Preto, Salvador, Porto Alegre e Uberlândia). A entidade emprega mais de 360 pessoas em todo o país.