As cotas de patrocínio para um dos maiores e mais tradicionais torneios de golfe beneficentes da América Latina já estão disponíveis. Organizado pelo Instituto Ronald McDonald, a 14ª edição do Instituto Ronald McDonald Invitational Golf Cup será realizada dia 3 de junho, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). São esperados mais de 300 convidados no evento, que é organizado em prol da causa do câncer infantojuvenil.
Com o objetivo de arrecadar recursos para iniciativas em prol do aumento dos índices de cura do câncer em crianças e adolescentes, o torneio idealizado pela Martin Brower – patrocinadora diamante – em parceria com o Instituto Ronald McDonald, é realizado anualmente e reúne jogadores de golfe, artistas, personalidades e pessoas solidárias à causa.As cotas de patrocínio, a partir de R$ 14 mil, já estão disponíveis para o mercado. As empresas podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95 e abater suas doações do Imposto de Renda 2017.
Em 13 anos de realização, o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald já arrecadou cerca de R$ 3 milhões, recursos destinados aos programas coordenados pelo Instituto Ronald McDonald para o apoio a projetos como a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, unidades de transplante de medula óssea e aquisição de equipamentos hospitalares; capacitação de profissionais de saúde sobre o diagnóstico precoce de câncer infantojuvenil, além de projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer e seus familiares em todo o país.
Além da competição de golfe, o evento inclui uma série de atividades como clínica de golfe para iniciantes – infantil e adulto –, atividades recreativas para crianças e adolescentes, workshops, apresentações musicais, leilão beneficente e cerimônia de premiação das equipes vencedoras.
As empresas Martin Brower, Arcos Dourados, Bradesco Private Bank, Coca-Cola, Ferreira Rodrigues Advogados, Icatu Seguros, Lockton Corretora de Seguros, VB, THB Brasil e Chubb já confirmaram seus patrocínios para a edição deste ano. A participação de empresas socialmente responsáveis é fundamental, uma vez que o Instituto Ronald McDonald representa um importante agente para propiciar maiores chances de cura e qualidade de vida a adolescentes e crianças com câncer de todo o Brasil.