O Desafio Moda-Brasil é uma websérie customizada, que em cada episódio desafia três marcas de moda autoral, a otimizarem seus processos de transição do conceito tradicional de moda para a Moda do Novo Mundo, monitorizadas por alguns profissionais e instituições mais renomados do Brasil, como USP e Sistema B, abordando dez temas como produção, mkt, inovações têxteis, sustentabilidade, processos artesanais, gestão, audiovisual, ancestralidade, tingimentos e estamparia, e comunicação.
Depois das mentorias, cada marca cria um look com aplicação dos novos conceitos, e eles ficam em votação online, pelo site movimentomodabrasil.com.br, por uma semana.
Quem vencer pelo público virtual, ganha um kit de tecidos especiais DalilaTêxtil, uma consultoria em direito da moda por Flávia Corrêa, e a certificação Moda-Brasil
O 1ºepisódio da temporada, foi realizado durante o mês de fevereiro, e essa “competição colaborativa” foi vencida pela marca Hiromi, que concorreu com a Ludimila Heringer, do Pará, e a Pangéia, marca itinerante da Bahia. Compactado, será divulgado pelo canal do evento no Youtube, no dia 31 de março.
Cada episódio dura cerca de um mês, e se constrói através do conteúdo gerado pelas postagens das marcas participantes, pelas postagens da equipe do Desafio, e da interação do público.
As três marcas de moda autoral, que passaram por uma seleção rigorosa entre várias candidatas de todas as regiões do País, convidadas a serem personagens do 2º episódio, são Wendyel Borin, Lizzi concept e Oroomin. O resultado será divulgado no dia 1º de abril pelo instagram