O Concurso Acesso – 1º Desafio Kisafix de Design Calçadista segue com as inscrições abertas. Promovido pela Killing, tem como objetivo proporcionar aos profissionais criativos do setor acesso às novas tecnologias em sistemas de colagem a partir das inovações da linha Kisafix, impulsionando, assim, o desenvolvimento do mercado calçadista Brasileiro.
Para isso, foi montada uma comissão julgadora de peso, com especialistas de diversos pontos do setor, entre eles, o estilista Walter Rodrigues, a jornalista Roberta Pschichholz, a consultora de moda Tatiana Ritzel e equipe técnica da Killing. “A comissão julgadora, além de ser reconhecida no mercado, traz credibilidade e visibilidade para essa iniciativa da Killing, algo essencial para o desenvolvimento do setor calçadista”, ressalta Milton Killing, diretor-presidente da empresa.
Walter Rodrigues, designer brasileiro e um dos jurados do concurso, declara que “incentivar a criatividade e inovação sempre fortalecerá o design e consequentemente a indústria. Ações como esta favorecem a busca por superação e criam cenários de pesquisa e inventividade. O Kisafix propõe pensar de maneira diferente, cabe agora aos designers participantes entregar-se a este desafio, e que vença o mais criativo e o mais inovador.” Walter iniciou a sua carreira em 1983, como stylist na Revista Manequim. Em 1992, lançou uma marca de roupas com o seu próprio nome, sendo a primeira brasileira a participar de uma semana de moda no Phytoervas Fashion. Hoje atua como consultor na área de design de produto e é coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, consultor do Instituto By Brasil e curador do setor de calçados, bolsas e roupas em couro da Câmara de Comércio de Bogotá – Colômbia.
As inscrições vão até 11 de março de 2018 e, podem participar profissionais atuantes na área de moda, design ou correlata do mercado brasileiro. O desafio, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro Calçados e Artefatos (Assintecal) é a criação livre de um protótipo de calçado utilizando, no mínimo, uma das seis novas tecnologias da linha de filmes e adesivos Kisafix. O concurso possui duas etapas, sendo a primeira a inscrição e a segunda, o envio dos protótipos pelos quinze finalistas.
A premiação ocorrerá durante o Inspiramais, em 17 de julho de 2018, quando o vencedor ganhará uma viagem de uma semana para Milão e também será capa da Revista Lançamentos Trends de junho/julho de 2018. Inscrições, regulamento e detalhes sobre o concurso podem ser acessadas no hotsite do Desafio Acesso, em www.kisafix.com/acesso.