Promovido pela Killing, indústria química de reconhecimento internacional com mais de 55 anos de história, o Acesso – 1º Desafio Kisafix de Design Calçadista realizará sua cerimônia de premiação em 17 de julho, às 17h45, na Arena da Inovação do Inspiramais 2019_II, evento que ocorre no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP. Destinado a profissionais atuantes na área de moda, design ou correlata do mercado brasileiro, o concurso objetivou proporcionar aos profissionais criativos do setor acesso às novas tecnologias em sistemas de colagem a partir das inovações da linha Kisafix, impulsionando, assim, o desenvolvimento do mercado calçadista Brasileiro.
Contando com o apoio da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro Calçados e Artefatos (Assintecal), o concurso teve uma comissão julgadora de peso, formada por especialistas de diversos pontos da indústria calçadista e do cenário da moda, entre eles o estilista Walter Rodrigues, Roberta Pschichholz, Tatiana Ritzel e equipe técnica da Killing. O desafio consistiu na criação livre de um projeto de protótipo de calçado utilizando, no mínimo, uma das seis novas tecnologias da linha de filmes e adesivos Kisafix e envio para a sede da Killing, para avaliação da comissão julgadora.
Após o envio do projeto, foram selecionados os 15 finalistas, que enviaram os protótipos projetados para avaliação, surpreendendo o corpo de jurados pela diversidade de shapes, materiais e estilos propostos, além de explorarem com muita criatividade as tecnologias Kisafix, atestando a versatilidade dos produtos da marca, que podem ser utilizados para a confecção de variados tipos de calçados, atendendo a uma infinidade de públicos existentes no mercado.
“Aprendi muito sendo jurado do concurso, pois não se trata somente da construção do produto, mas de todo o processo de criação dele, que vai da idealização à estruturação. Esse tipo de tecnologia apresentada para os participantes utilizarem veio para tornar o processo de produção mais rápido e fácil, o que beneficia lá na frente o consumidor final, pois o resultado é um produto de design e com um custo muito mais razoável, pois todo o processo foi realmente pensado como design. Todos os protótipos finalistas do concurso estão incríveis”, destaca o estilista Walter Rodrigues.
A partir dos 15 projetos finalistas, o júri elegeu o grande vencedor, que será homenageado em cerimônia durante o Inspiramais, sendo premiado com uma viagem de uma semana para Milão, na Itália, e com a capa da Revista Lançamentos Trends.