Esta 25ª edição do Minas Trend chegou ao fim com um balanço positivo para os empreendedores. Durante os quatro dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Salão de Negócios – o maior do segmento de moda na América Latina –, que reuniu marcas de vestuário, bolsas, calçados, acessórios e têxtil das cinco regiões do Brasil. O volume de vendas, em alguns casos, superou a casa dos 60% e contribuirá de forma significativa para a sustentação dos negócios até a próxima edição, prevista para abril de 2020.  

Flávio Roscoe foto Tânia Müller

Para Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, esta edição reflete o novo momento do evento e sua consolidação como uma importante plataforma de geração de negócios para a indústria nacional. “Ampliamos o fomento aos negócios, fortalecendo o Salão, e também acrescentamos ao evento o lançamento de produtos da indústria mineira em diferentes setores, como o de energia. Vamos agregar ainda mais qualidade ao que oferecemos à cadeia produtiva da moda”, pontua.  

Nesta edição, o programa FIEMG Competitiva levou 43 marcas mineiras dos segmentos de vestuário, acessórios, bolsas e calçados para o Salão de Negócios.  E contou com apoio e patrocínio do SEBRAE, CODEMGE, AngloGold Ashanti, Multiplan, SESI SENAI Nacional, ABIT, Mais Previdência, Instituto Estrada Real, CEMIG, Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, Krug Bier, Zuurgin, IED + Consulado da Itália, Energisa/Alsol, CEMIG SIM/Mori, Credifiemg, Caimi&Liaison e Ecomaterioteca.