A, tradicional feira do segmento fitness  vai acontecer de 29 de abril a 01º de maio, o Mendes Convention Center, em Santos. O evento é  voltado   aos profissionais de educação física, entre professores, gestores, coordenadores de academias, personal trainers e nutricionistas, além de fabricantes de produtos e equipamentos e consumidores finais.

 Segundo dados do IHRSA Global Report 2017 (entidade internacional do fitness) no Brasil, há um total de 34.500 academias, alcançando 9,6 milhões de alunos, o que representa 3,97% da população e uma média de 278 pessoas por academia. O faturamento do setor gira em torno de US$2,1 bilhões.

 

De acordo com Gustavo Almeida, administrador e diretor executivo da Fitness Brasil, o segmento fitness conta com um grande potencial de crescimento, todavia é preciso apostar cada vez mais nas inovações. A expectativa é movimentar aproximadamente de 20 milhões em negócios.“O Brasil é o 2º país do mundo com maior número de academias. Por esta razão precisamos mundo com maior número de academias. Por esta razão precisamos inovar sempre. Quando mais conhecimento for gerado, mais rápido vamos conseguir transformar o cenário que vivemos hoje, onde apenas 4% da população utiliza esse serviço”, comenta.

 

Neste ano, a nova edição da feira aposta numa grande mudança de conceito, a realização de atrações interativas, destaque para a Arena Funcional, espaço que reunirá as últimas novidades em equipamentos e tendências do treinamento funcional, além do Box RAE, área que promoverá apresentações eletrizantes e aulas de Cross Fit. E ainda, a Copa IFBB Fitness Brasil de Fisiculturismo, com a presença de 150 atletas da elite do cenário nacional e uma arena exclusiva para os amantes do MMA, com treinamentos, demonstrações e a promoção de um torneio amador com mais de 80 lutadores, organizado pela CNMMA (Confederação Nacional de MMA).

 

Com mais de 70 expositores, trará as principais novidades em produtos e serviços fitness, além da edição renovada do congresso (com a hashtag #Multipliqueconhecimento) que contará com grandes nomes do universo fitness como Fábio Saba, Cris Parente, Artur Monteiro, Cida Conte, Patrícia Totaro, entre outros, que compartilharão suas experiências e conhecimentos, com o objetivo de contribuir para o processo de desenvolvimento e atualização do setor. A programação de 2017 contará com 460 horas de conteúdo, 100 palestrantes e 81 cursos nas áreas de fitness, ginástica, musculação, treinamento funcional, personal training, fisioterapia, atividades aquáticas, negócios, recreação, esportes e nutrição.

 

Sucesso de público na última edição, a Praça Gestão volta com força total e trará os mais renomados consultores para atender e esclarecer dúvidas, de forma gratuita, aos proprietários e gestores de academias, em disciplinas como: vendas e atendimento, gestão de pessoas, marketing, inteligência de negócios, jurídico, arquitetura e design, RH, agência digital, arquitetura fitness, entre outras.

 

Já a Estação Vida terá muita dança, alegria, além de gasto calórico, com aulas grátis em modalidades como Zumba, Zumba Step, Strong by Zumba, XCO-Flexi Fusion, X-Bands e programas de treinamento funcional com a Radical Fitness, etc.

 

Números do IHRSA Global Report 2017 (entidade internacional do fitness) mostram que, no Brasil, há um total de 34.500 academias, alcançando 9,6 milhões de alunos, o que representa 3,97% da população e uma média de 278 pessoas por academia. O faturamento do setor gira em torno de US$2,1 bilhões.

 

De acordo com Gustavo Almeida, administrador e diretor executivo da Fitness Brasil, o segmento fitness conta com um grande potencial de crescimento, todavia é preciso apostar cada vez mais nas inovações. A expectativa é movimentar aproximadamente de 20 milhões em negócios. “O Brasil é o 2º país do mundo com maior número de academias. Por esta razão precisamos