Dando início à 2ª edição  no Brasil, do Projeto  europeu  Meu Tomati, campanha de promoção de tomates italianos de qualidade,  Michele Sabatino, general manager da Euroconsult, ao lado  de Guglielmo Vaccaro,  presidente da OI Pomodoro Bacino Centro Sud, um dos maiores players italianos na produção de conservas de tomate europeu comercializadas no exterior, receberam formadores de opinião, para um seminário/ almoço  no restaurante Ristorantino,  do chef Henrique Schoendorfer, cujo  menu  de  três tempos , teve como protagonista o tomate italiano industrializado, de forma a ilustrar o seu sabor e versatilidade na cozinha.

Guglielmo Vaccaro e Michele Sabatino foto Tânia Müller

 

O evento antecipou a participação de Meu Tomatì como representante da Itália na Anuga Select Brazil 2024, ex ANUFOOD Brazil , feira líder no setor de alimentos e bebidas que acontece  de hoje, 9 a  a 11 de abril ,no Anhembi, na capital paulistana.Neste segundo ano de expansão no país, o foco de atuação é o setor importador através de diversas ações no decorrer do ano em cinco capitais brasileiras.

A programação engloba a participação da marca em feiras de impacto no território nacional, ações em datas comemorativas e em eventos já consolidados no Brasil, além da ampliação dos pontos de vendas.  Por trás do calendário de atividades em território nacional estão as maiores referências do setor tomateiro na Itália e no Brasil.

A campanha Meu Tomatì conta com o apoio da União Europeia no âmbito do programa AGRIP-SIMPLE , Promoção de produtos Agrícolas,promovida pela OI Pomodoro Industria Centro Sud e pela Euroconsult Sicilia. A coordenação no país é da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo – Italcam, em parceria com as demais Câmaras Italianas das cidades  de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis

Panacota ao molho de tomate reduzido com morangos. Uma delícia! foto Tânia Müller

Para Guglielmo Vaccaro,  presidente da OI Pomodoro Bacino Centro Sud, um dos maiores players italianos na produção de conservas de tomate europeu comercializadas no exterior.  “Este programa é uma iniciativa  dedicada à promoção do tomate industrial do sul da Itália, para a produção de molhos  e  tomate pelado. Graças  a colaboração entre os dois países e  o apoio europeu , realizamos este projeto Meu Tomate para atender as necessidades do consumidor  e contribuir  para o desenvolvimento das respectivas economias.O objetivo é valorizar a excelência  italiana, destacando a qualidade, o sabor  e versatilidade deste produto italiano.O nosso tomate sempre representou  a culinária italiana ,especialmente no macarrão e na pizza , mais também é um produto que pode ser utilizado na tradicional culinária brasileira”concluiu o executivo