A maior franquia independente do McDonald’s no mundo, a Arcos Dorados informou que a 30ª edição do McDia Feliz arrecadou R$ 24,6 milhões. A maior iniciativa brasileira de arrecadação de fundos para crianças e jovens foi realizada no dia 25 de agosto e vai beneficiar projetos de saúde e bem-estar de crianças e famílias, sob orientação do Instituto Ronald McDonald, e educação de alunos de todas as partes do Brasil, coordenados pelo Instituto Ayrton Senna.
“Mais uma vez testemunhamos o potencial de solidariedade dos brasileiros, em especial de nossos clientes. A campanha fica mais forte a cada ano, a ponto de podermos ajudar duas causas fundamentais para garantir o futuro melhor a nossa sociedade”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Os recursos do McDia Feliz serão destinados a projetos relacionados ao câncer infantojuvenil, como diagnóstico precoce e melhoria do atendimento médico hospitalar, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.
“Cada Big Mac conta! Essa frase que traduz essa campanha maravilhosa, feita por pessoas comprometidas e solidárias, é uma grande verdade. O McDia Feliz é construído assim, um a um, com o apoio de toda a sociedade”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Estreante no evento, o Instituto Ayrton Senna receberá fundos para ampliar o alcance de projetos que desenvolvem o potencial das novas gerações por meio da educação integral, aumentando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.
A parceria com organização não-governamental começou a ser desenhada no ano passado, quando a companhia decidiu que esta seria uma de suas principais iniciativas de engajamento social, uma estratégia que está alinhada aos direcionamentos globais da marca.
“Para nós, foi uma imensa honra participar pela primeira vez do McDia Feliz, justamente no ano em que essa iniciativa completa 30 anos, e que passou a impactar ainda mais vidas. As causas da saúde e educação são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e o Brasil ganha muito tendo parceiros como a Arcos Dorados e o sistema McDonald’s comprometidos com o presente e o futuro do nosso País”, diz Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.