Gastronomia de qualidade, boas energias e originalidade são os ingredientes fundamentais do Kawai Hawaiian Poke, um restaurante e drink bar baseado na cultura havaiana, que já é uma tendência de consumo mundial. Esse conceito desembarcou agora em Salvador , apresentando uma culinária marcada pelo sabor dos frutos do mar marinados e bem condimentados, com o sabor marcante da gastronomia típica do Havaí. O ambiente acolhedor, inspirado na filosofia Aloha, nos transporta a um cenário paradisíaco onde a gastronomia se une a outras experiências sensoriais.
Idealizado pelos sócios Raphael Paiva, Lucas Matos, Dilson Paiva e a chef Lídia Yoshimoto, o restaurante, localizado na rua Ilhéus, 241, no Rio Vermelho, foi inaugurado ontem, dia 31 de outubro. O sabor marcante, típico da gastronomia havaiana, ganha um aliado à altura, a ambientação com foco na cultura da ilha e na qualidade acústica, planejada pela Áudium, que utilizou o revestimento feito com lã de garrafas pet da Trisoft e fibras de dendê que foram feitas por uma comunidade quilombola de Moreré, que vive exclusivamente do artesanato que produz.
O revestimento, 100% reciclável, foi pensado para proporcionar conforto acústico e bem-estar aos clientes, prezando pela sustentabilidade e responsabilidade social. Toda a composição do espaço remete ao conceito e à cultura havaiana, tendo as digitais do arquiteto José Marcelino e do designer e artista plástico Fabrício Branco. Parte da decoração veio da Indonésia e as mesas são feitas com madeira de demolição. O projeto de paisagismo foi desenvolvido por Stenio Barbosa e Ruth Nunes.