Encerrou hoje, com um saldo positivo, a quinta edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios,. O evento, realizado no Centro de Convenções de Natal, teve importantes marcas nacionais de calçados e de acessórios. Segundo , Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, a 40 Graus já está consolidada como a grande fornecedora do varejo segmentado das regiões Norte e Nordeste do Brasil. “Isto é possível observar no resultado das empresas que trouxeram coleções específicas para o varejo local”, diz ele. Pletsch salienta ainda que os lojistas estão envaidecidos com a atenção dispensada pela indústria calçadista o que está possibilitando que eles realizem compras dentro do desejo estético do consumidor local.
Esta edição foi difícil de montar, devido as obras ainda em andamento do Centro de Convenções de Natal/RN, mas com a expectativa de finalização até o final do ano há a possibilidade de uma edição diferenciada no ano que vem. “O que vimos nesta edição foi um expositor com desejo de agradar o seu lojista com lançamentos e modelos exclusivos para estas regiões e um varejista com desejo de mostrar as novidades em suas vitrines para agradar o consumidor final. Esta simbiose nos permite acreditar que haverá novas e vigorosas edições da 40 Graus”, afirma Roberta Pletsch, diretora de Mercado, da Merkator Feiras e Eventos. E acrescenta: “estamos felizes com o resultado da feira que encerra hoje”, diz ela.