Cumprindo o papel de conectar o mercado às tendências, inovações e melhores práticas do mercado de café no Brasil e no mundo, a Semana Internacional do Café 2022 será palco para o lançamento de produtos, soluções e materiais estratégicos para direcionamento de mercado e tomada de decisão em negócios. Uma dessas novidades é a 4ª edição do Guia do Café , que será divulgada em primeira mão durante o evento.
O Guia do Café é considerado uma das publicações mais importantes do setor, reunindo informações como tendências da última década relacionadas à qualidade, digitalização, mudanças climáticas, finanças e risco, e preferências do consumidor, além de apresentar dados recentes. O levantamento teve a participação de mais de 70 experts da indústria e de organizações de todo o mundo e, além de estratégico, é democrático, já que pode ser acessado gratuitamente de qualquer lugar.
A iniciativa é do International Trade Centre (ITC) e foi traduzida para o português em parceria com a Organização Internacional do Café (OIC), a Coordenadora Latino-Americana de Trabalhadores de Comércio Justo (CLAC) e a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), com objetivo de oferecer uma ferramenta prática de conhecimento para todos os envolvidos com o mercado de café, do campo à xícara,
Caio Alonso Fontes, cofundador da Café Editora, uma das realizadoras da SIC, diz sobre o lançamento: “É uma honra para o evento ser escolhido como plataforma para um momento tão importante e aguardado. Em um mundo onde os movimentos de negócio precisam ser cada vez mais planejados e precisos, o Guia é um recurso fundamental para evolução sustentável da indústria”.