O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participará da abertura do 4º Fórum Nacional do Varejo, Consumo e Shopping Centers, ao lado de Marcelo Maia, secretário de Comércio e Serviços do MDIC- Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Renato Vilela, secretário da Fazenda do Estado de São Paulo.
O encontro traz mais de 300 empresários e autoridades para debater os desafios e as estratégias do varejo no novo cenário econômico brasileiro e o papel do consumo na recuperação do País. O evento será realizado neste fim de semana, de 18 a 20 de março, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP), promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, com curadoria do LIDE Comércio, liderado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD, um dos maiores especialistas em comércio varejista do Brasil.
“Com o agravamento da crise econômica e política, o consumidor tornou-se mais crítico. Entender esse fenômeno, tal como as estratégias para alavancar o consumo e o setor varejista é o desafio do Fórum”, acredita Luiz Fernando Furlan, chairman of the board do LIDE. Para Marcos Gouvêa, “depois de anos de forte expansão, o empresário deste setor precisará repensar os cenários e as perspectivas para se posicionar e superar os desafios apresentados em no ano passado”.
O evento propõe, ao lado de grandes líderes do setor como Flávio Rocha (RIACHUELO), Ronaldo Iabrudi (Grupo Pão de Açúcar); Adriano Araujo (Dunnhumby); e o diretor de Agências do Google Brasil, Júlio Zaguini, debates em quatro principais temas: Cenário, Liderança, Consumidor e Digital. Debater estratégias e medidas para o desenvolvimento e a prosperidade do comércio e varejo brasileiros, colocando em pauta a inteligência em gestão, ambiente e ações para o desenvolvimento e excelência do setor de forma integrada são os principais anseios do FORUM.
O Prêmio LIDE de Varejo, Consumo e Shopping Centers 2016 será entregue durante o FÓRUM. Serão reconhecidos os maiores destaques do setor em 11 categorias. No encerramento, haverá uma homenagem especial à Ronaldo Iabrudi, presidente do Grupo Pão de Açúcar.