A Qualicorp, plataforma de escolhas de planos de saúde do Brasil, em parceria com os empresários Alexandre Accioly, Bernardo Amaral e Dody Sirena – apresentam a nova casa de shows Qualistage, onde funcionou o Metropolitan, cujas atividades haviam sido encerradas durante a pandemia, no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A Qualicorp adquiriu o “naming rights” da casa que será administrada pelos empresários,, com previsão de inauguração em janeiro de 2022. .Trata-se de um complexo multiuso com capacidade para acomodar, confortavelmente, 9.500 pessoas em pé e 3.500 sentadas, com diversas configurações possíveis.
Com essa flexibilidade, receberá shows, espetáculos de teatro, dança, musicais, palestras e competições de e-sports para atrair todo tipo de público, além de uma novidade: um estúdio de 100 metros quadrados atrás do palco, onde poderão ser gravadas entrevistas, campanhas publicitárias e outras atividades. Nas próximas semanas serão anunciadas as primeiras atrações e informações de vendas.
Segundo Pablo Meneses., vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp ” Sabemos que a pandemia trouxe grandes desafios, e a arte é uma forma de mitigar vários desses transtornos. É uma alegria participar ativamente desta fase de reativação das atividades artísticas pós-pandemia no Brasil”, diz
Para o diretor-geral da casa de espetáculos, Bernardo Amaral” Participei do projeto do Metropolitan desde a sua concepção, em 1993, depois da obra e da abertura, em 1994, e fui diretor-geral até 2001. Tenho, obviamente, uma forte ligação emocional com a casa. E agora é uma nova história. Estamos modernizando a casa, começando pelo conceito e passando pelo palco, camarins, revestimentos, mobiliário”, explica
Alexandre Accioly lembra que lamentou o fechamento da casa, em 2020 “, É nas crises que aparecem as oportunidades – diz ele. – Acho que as pessoas querem retomar suas vidas, ir a espetáculos, à praia, se abraçar, se beijar. Não vejo a hora de ver o Rei Roberto Carlos nos nossos domínios”,.
Dody Sirena, empresário do Rei e sócio da casa, completa: O Rio de Janeiro passa a ter o maior hub de entretenimento, conectando o mundo do show-business, turismo, e-sports e todos os movimentos culturais. “,
A Aliansce Sonae Shopping Centers, sócia e administradora do Via Parque Shopping, também acredita na vocação da volta dos espetáculos.