Os preparativos para a 5ª edição do BH à Porter, marcado para os dias 17 a 28 de abril, já estão a todo vapor. Realizado pela Cooperativa dos Consultores em Negócios de Moda de Minas Gerais (Coopermoda) em parceria com a Associação Mineira das Empresas de Moda (Instituto AMEM), o evento é considerado um dos mais consolidados do segmento de moda de Belo Horizonte.
A ação conjunta de aproximadamente 100 consultores irá trazer lojistas de todo o Brasil, que ficarão hospedados no Hotel Mercure Lourdes, parceiro do projeto. Os consultores irão levar os compradores para fazer um tour pelos showrooms participantes – a maioria deles localizado na região do Prado, maior polo da moda mineira – quando terão a oportunidade de conhecer as coleções do inverno 2017.
Segundo a presidente da Coopermoda, Nalva Santos, o BH à Porter é uma oportunidade para os lojistas conhecerem um pólo de moda diferenciado, moderno e ao mesmo tempo tradicional, que foge do eixo Rio-São Paulo. “As confecções mineiras são conhecidas em todo país pelo acabamento impecável e pela riqueza de detalhes aplicados nas peças. Esse diferencial encanta o cliente que, muitas vezes, não aproveita melhores chances de compra justamente por não conhecer o showroom”, explica.
Juh Amaral, diretora administrativa da Coopermoda BH, complementa que a ação contribui não só para reforçar e estreitar o relacionamento de lojistas e marcas, mas também coloca a cidade na rota de compras, inclusive daqueles que não conhecem a cidade, além de estimular a cadeia produtiva do mercado de pronta entrega em um período que existe uma lacuna no calendário da moda de Belo Horizonte. “Na última edição, que aconteceu em outubro de 2016, gerou aproximadamente R$ 3 milhões”.
O lojista interessado em participar da rodada de negócios na capital mineira poderá entrar em contato através do email marketing@coopermoda.com.br.