Hoje, dia 28, vinícolas e importadoras expositoras na 5ª International Wine Show mostram lançamento de 23 novos rótulos entre os cerca de 300 vinhos, nacionais e importados, que serão degustados no evento. O evento acontece no 4º andar do Centro de Convenções Frei Caneca, integrado ao Shopping Frei Caneca, na capital paulista, das 16h00 às 21h00. A expectativa é de receber cerca de 1.200 convidados para conferir as maravilhas das importadoras e vinícolas presentes- 011 Import, Adega Alentejana, Barrinhas, Bev Froup, Adega Bodegas, Cantu, Casa Flora, Casa Perini,Caves Santa Cruz, Casa Valduga, Chandon, Decanter, Devinum, Don Bonifácio, Épice, Fabenne, Galeria dso vinhos, Grand Cru, Importadora Premium, Inovini, Interfood, Italia Mais, Italys Wine, KMM, La Charbonnade, La Pastina, Lusovini, Miolo, Mr.T, Obra Prima, Optimus, Perez Cruz, Portus, Puklavec, Qualimpor, S&P- Segala &Perini, Salton, Santar, Sogrape, Terra Vinis, TW Vinhos, Vinhos do Mundo, Vinícola Aurora, Winebrands, Wordwine e Zahil
Após adquirir o ingresso, os vinhos serão degustados em uma taça personalizada, que o convidado recebe logo na entrada e leva como brinde ao final do evento. O ingresso dá direito também a um Guia com os vinhos de cada expositor.
Confira alguns lançamentos dos expositores:
011 Import – A importadora lança o vinho Quinta da Costa das Aguaneiras, produzido com vinhas velhas de propriedade dos Condes de Vila Real desde 1659.
Bodegas – A selecionadora de vinhos apresenta seis lançamentos no evento: Foye Chardonnay, Foye Cabernet Sauvignon, Las Mercedes Ensamblage, Las Mercedes Singular Carmenere, Navaldar Crianza e Insolente

Las Mercedes Ensamblage foto divulgação

Navaldar Crianza, foto divulgação

Foye Chardonnay foto divulgação
Decanter Os vinhos Los Intocables Malbec, Los Intocables Cabernet Sauvignon e Fazzoleto serão os lançamentos da importadora no evento.

Fazzoleto foto divulgação

Los Intocables Cabernet Sauvignon, foto divulgação
Devinum – A importadora com a presença do enólogo Cristian Carrasco, lança a linha de rótulos La Causa, novo projeto da Vinícola Miguel Torres, um resgate das cepas ancestrais chilenas: La Causa Cinsault e La Causa Blend. Da vinícola Família Torres, a maior da Espanha, Pazo das Bruxas, Ibericos Reserva e Purgatori. Destaque também para o lançamento do Warres OTIMA 20 anos, um vinho do Porto clássico com 20 anos de envelhecimento, produzido pela família Symington, um dos mais tradicionais produtores do Douro.

Pazo das Bruxas foto divulgação

La Causa Blend foto divulgação

La Causa Cinsault foto divulgação
Fabenne Vinhos Casuais – A marca de vinhos que foi criada com o objetivo de democratizar o acesso à categoria, com um discurso e formatos informais (Bag-in-Box), que ajudam desmistificar o consumo de vinho e a aumentar sua penetração nos lares brasileiros. Lança no evento o Fabenne Cabernet Sauvignon Bag-in-Box, vinho em caixinha com tecnologia bag-in-box, que conserva o vinho por até 30 dias aberta

Fabenne Cabernet Sauvignon Bag-in-Box; vinho em caixinha com tecnologia bag-in-box, da Fabenne
Italiamais- Faz o lançamento exclusivo dos rótulos Umberto Fiore Barbera d´Alba DOC, da vinícola Cantine Manfredi – um produtor secular, apaixonado pelas terras do Langhe que transformou a tradição familiar em uma atividade – e o Messapo Primitivo del Salento IGP, da Cantine Pliniana, fundada em 1964 que conta com 600 agricultores membros operantes na área da DOP Primitivo di Manduria.

Umberto Fiore Barbera D´Alba DOC foto divulgação

Messapo Primitivo del Salento IGP, Foto divulgação
Miolo – Lança os vinhos Seival by Miolo Tempranillo e Seival by Miolo Sauvignon Blanc, excelentes para quem está descobrindo o universo dos vinhos e também para aqueles que buscam por rótulos mais descomplicados.

Seival by Miolo Sauvignon Blanc foto divulgação

Seival by Miolo Tempranillo, foto divulgação
Mr. T – Apresenta o vinho Santa Vitória Grande Reserva 2014

Vinho Santa Vitória Grande Reserva 2014 foto divulgação
Produzido a partir das Castas: Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Syrah. Possui graduação alcoólica de 14,5% e passa por barrica: 13 meses em carvalho francês de primeiro uso e no mínimo mais um ano em garrafa. O vinho recebeu 91 pontos na revista Wine Enthusiast, Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, Medalha de Ouro “Winner Gold” no prestigiado concurso IWC International Wine Challenge e ainda recebeu 90 pontos do crítico Robert Parker.
Qualimpor – faz lançamento do vinho Esporão Colheita Tinto

Esporão Colheita Bico Amarelo