A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) está realizando dois eventos simultâneos no Minascentro, ambos terminam amanhã dia 13 de abril, em Belo Horizonte.
A 29ª edição do Minas Trend traz como tema “A moda no horizonte”, mostrando os lançamentos de Primavera/Verão 2024 . O evento conta com uma série de palestras, workshops, seminários e o tradicional desfile de moda e acessórios, reunindo empresas no Salão de Negócios, o maior do setor na América Latina, dos segmentos Vestuário, Bolsas e Calçados, Joias e Bijuterias, Lingerie, Moda Praia e Sleepwear, e que tem como propósito dar visibilidade aos negócios da indústria de moda nacional e incrementar a produção mineira.
E a 2 ª edição do Imersão Indústria, com o tema “Juntos pelo futuro dos negócios sustentáveis, competitivos e eficientes”, com especialistas do setor, palestras, capacitações e debates sobre os temas: direito empresarial, meio ambiente, economia, política, energia e desenvolvimento industrial , cujos debates vão desde a ética empresarial até propostas para a COP-28, e contam com mais 40 lideranças, entre empresários, executivos, especialistas, representantes governamentais e jornalistas.
Segundo Flávio Roscoe, presidente da FIEMG “ O nosso objetivo desde o início, sempre foi melhorar os eventos da casa. Depois da pandemia foi um desafio para o Minas Trend, sobreviver. O setor foi profundamente afetado, e não havia número de expositores suficiente para manter o evento do porte que se fazia no ExpoMinas. Aí tomamos a decisão, que no início foi visto com muita suspeição, de trazer para aqui no Minascentro, e esta decisão tem se mostrado muita acertada, nesta 2 edição , com o Minascentro cheio, e a FIEMG podendo compartilhar dois eventos, um dando sinergia e força para o outro. Acredito que está sendo um sucesso, e vai trazer um ótimo retorno para a próxima edição , ainda deste ano, que será ainda melhor”disse
Sobre a participação do Governo do Estado no evento “ O Governo do Estado, sempre tem dado apoio ao que o setor produtivo promove. Não teve nenhum apoio financeiro , ele nos ajudou no desfile de abertura , que era do governo, com as marcas daqui do Minas Trend. Foi mais na infraestrutura, um suporte institucional para as nossas ações”” concluiu