Para comemorar o Dia das Mães, a Feira na Rosenbaum realiza a Feira de Todas as Mães, que contará com a participação de oitenta marcas de criativos que apresentarão produtos autorais de decoração, moda, bem-estar e gastronomia, entre os dias 10 e 13 de maio, no Museu A CASA do Objeto  Brasileiro, localizado na Av. Pedroso de Morais 1216, em Pinheiros, São Paulo.

 

A edição celebra uma das forças mais poderosas e positivas da humanidade, o amor maternal, sentimento profundo e incondicional que transcende o tempo e o espaço, compartilhado por qualquer pessoa que se dedique a cuidar e a proteger, compreendendo a diversidade de gênero.

 

Em homenagem às muitas histórias, repletas de pertencimento e permanência, a Feira na Rosenbaum reconhece a multiplicidade de formas da maternidade e apoia a igualdade de oportunidades e direitos para todas as mulheres, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero, raça, etnia, religião, classe social ou qualquer outra característica que as diferencie.

 

De forma coletiva e socioambiental, e edição enaltece a riqueza das habilidades manuais, expressão criativa e afetiva que transforma materiais naturais e renováveis, como argila, fibras pedras e madeiras, em produtos sustentáveis com alto valor artístico e cultural.

 

Convidada especial a ceramista alagoana Maria Corá traz a poesia em forma de bonecas de cerâmica, feitas com o barro das margens do Rio São Francisco. Inspirada nos delicados bordados e nas coloridas rendas sergipanas, realiza um trabalho único e original, explorando técnicas, texturas e pigmentos naturais que extrai da própria argila.O multiartista Felipe Morozini assina a cenografia desta edição e materializa os sonhos, as imagens e os pensamentos da feira

Em parceria com o IED _ Istituto Europeo di Design, a Feira na Rosenbaum cede espaço para o talk  “(Re)Conhecer Nossas Expressões e   Saberes”, no dia 11 de maio, às 17h. A ideia é sonhar um outro design e desenvolver novas soluções e metodologias (RE)conhecendo nossas expressões e saberes apoiadas em abordagem sistêmica com um posicionamento político estabelecendo-se em duas dimensões e escalas de discussões: temporal e, portanto urgente e ancestral, e espacial, sob a perspectiva territorial repensando os processos para que sejam mais abertos e democráticos, de modo plural e colaborativo, como o Brasil.

 

O Talk será apresentado pelos coordenadores do IED – SP (Istituto Europeu di Design), Christian Ullmann (Coordenador de Projetos de Economia Circular e Design para Inovação Social no CR+IED), Alexandre Salles (Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Design de Interiores Contemporâneo e do Curso One Year de Design de Mobiliário – IED São Paulo) e Graziela Nivoloni (Co-coordenadora do laboratório de Biomateriais e conselheira acadêmica do Centro de Inovação, Design e Pesquisa do IED (CR+IED)).