A 6ª Edição  do Mercado Buenos Artes, vai contar com moda, decoração, universo Infantil, peças de design, produtos sustentáveis, gastronomia, oficinas criativas e atividades culturais  O evento criado e realizado pelo Conselho Gestor do Parque Buenos Aires, em Higienópolis, São Paulo, vai acontecer no dia 02 de Outubro das 10hs às 18 horas, e se  firma no calendário cultural de São Paulo com edições quinzenais no Parque de Higienópolis, com o intuito de promover a criatividade, o empreendedorismo e a valorização do espaço público

Os segmentos de moda e acessórios estão representados pelas etiquetas femininas Moêe, A-Linha e Casa Cléo Ateliê, pelas peças em tricô da dupla Marta Meyer e Maria Luiza Coimbra, a coleção masculina da novata Men’s Fashion Jackpot, a moda íntima sustentável da Bambusa, os acessórios das neo marcas Stefano Leggieri, Gevartosky e do duo Makra. São negócios que se utilizam de estamparia e tingimentos naturais, peças de produção artesanal, utilização de algodão orgânico e fibras naturais, garimpo de peças, reuso de materiais de descarte e adoção do upcycling, caso da marca Tissage.

Destaque também para os calçados da Piracaianas – produzidos a partir da borracha natural de seringueiras nativas da Floresta Amazônica, selecionados para representar o Brasil no Prêmio de Design Ibero-Americano, em novembro – e para os bem humorados sapatos criados pela designer Fabiana Bertoldi. O universo infantil conta com as criações lúdicas dedicadas aos pequenos das marcas Naturaleza e Madaminha e a brinquedos de montar da Gandaiá, todas com características em comum: criar peças feitas para brincar e acompanhar toda a infância.

Os amantes do design para casa encontram boas opções, como as criações em cerâmica da Luli Cerâmica, do Atelier Casa Azul e da ceramista Patrícia Henriques, além das imagens simbólicas da Santo Espírito. Na papelaria, destaque para a cartonagem hand crafted do Atelier Maria Ciça Pini e da AEON, que tem à frente o designer Bruno Cassapula. Os produtos de beleza estão representados pela eco sustentável Vida sem Lixo, uma proposta pra lá de especial.

Abrir os portões do Parque aos domingos para atividades culturais e oficinas criativas durante o Mercado Buenos Artes é outro ponto importante. A cada edição artistas se apresentam com pocket shows e são promovidas oficinas de criação artística e trabalhos manuais, oferecidas em diferentes pontos do parque, com o intuito de complementar a celebração do convívio social e da ocupação criativa do espaço público.

Para os amantes da gastronomia um cardápio variado de comidas e bebidas é apresentado a cada edição. É feita uma apurada seleção que inclui lanches, doces, pratos de diferentes regiões, vinhos e chopes, até opções para cães, como o itinerante Cão da Terra. O restaurantes Modi e o Café TEM, ambos instalados no bairro, além do Fratelli Fiscali e a turma dos Veggies na Praça levarão para o parque itens de seus cardápios.

A participação no Mercado Buenos Artes é aberta para todos os interessados, que deverão cumprir alguns critérios definidos pela curadoria, dentre eles ter em suas criações alguma prática sustentável e produção feita à mão. A seleção é feita pelas curadoras Mari Pini e Dora Ribeiro, que integram o Conselho Gestor do Parque.