O evento “Wine Weekend São Paulo Festival”, cuja sexta edição será realizada entre os dias 2 e 5 de julho, no Pavilhão das Culturas, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), já é um sucesso, apesar da crise econômica atual. O evento, que vai reunir uma série de atrações para o público que gosta de vinhos, já teve todos os seus espaços comercializados. No total, 65 expositores vão ocupar 52 estandes, que estarão espalhados por uma área de 6.000 m². Para se ter ideia, na quinta edição do encontro, em 2014, participaram 30 expositores em 20 estandes, numa área de 2.000 m².

“Estes números mostram a importância e a dimensão do atual mercado brasileiro de vinhos. Além disso, o ‘Wine Weekend’ é uma oportunidade concreta para fabricantes e importadores venderem suas bebidas diretamente para o consumidor”, explica Zoraida Lobato, diretora da Market Press Editora e Eventos, organizadora do evento.

A executiva também projeta um crescimento significativo com relação à presença de público. “São Paulo é o maior mercado consumidor de vinhos do Brasil e, por esta razão, o ‘Wine Weekend’ deste ano trará ainda mais atrações interessantes para atrair visitantes. Nossa expectativa é de um público de 25.000 pessoas nos quatro dias do evento”, afirma Zoraida. No ano passado, o encontro recebeu 14.000 pessoas.