A Audi do Brasil celebra a sua parceria com a CASACOR como o carro oficial do principal evento de arquitetura, arte, paisagismo e design de interiores das Américas. Ao longo deste ano, a marca das quatro argolas esteve presente em 17 cidades em todo o país para apresentar ao público visitante uma imersão sobre o progresso e o seu conceito “Space of Progress” sobre o futuro da mobilidade premium.
Em sua 36ª edição concluída em 2023, a CASACOR atraiu 517 mil visitantes em todo o Brasil, além de revelar uma presença consistente nas plataformas digitais, com dois milhões de seguidores no Instagram e 2,8 milhões de visitas no portal durante a exposição na cidade de São Paulo.
“Estamos orgulhosos com essa parceria que rendeu muitos frutos ao longo dos últimos meses, com uma excelente adesão e engajamento do público no espaço em que buscamos proporcionar uma experiência imersiva sobre o progresso sustentável, os pilares da marca Audi e as tendências que enxergamos para um futuro cada vez mais elétrico”, comemora Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
A origem do conceito “Space of Progress” surgiu na proposta global House of Progress, apresentada no Brasil em 2021. Na época, o espaço ofereceu interatividade com experiências sensoriais, exposições, apresentações musicais e coletivas de imprensa em que foram debatidos temas sobre progresso com foco em sustentabilidade, digitalização, performance e design – os quatro pilares da Audi para a revolução da mobilidade.
No último ano, o conceito House of Progress norteou a renovação da Audi Center Morumbi, a primeira concessionária global da marca a adotar o conceito de experiência progressiva. O espaço de 750 metros adota o conceito de galeria de arte, com ambientes integrados, quadros retroiluminados, materiais sustentáveis, recursos tecnológicos de ponta e um painel digital de 10 metros quadrados em alta resolução para personalização dos veículos.
As edições da CASACOR 2023 contaram com espaços exclusivos para a marca das quatro argolas assinados por arquitetos renomados. Os ambientes apresentaram o conceito de garagem do futuro, onde o veículo se integra à rotina dos moradores, ocupando espaços nobres dentro da residência e ganhando maior destaque na moradia. Os espaços traduzem o conceito de experiência progressiva, em que há uma maior conexão entre o veículo e seus proprietários no âmbito residencial, com uma proposta de carregamento elétrico residencial livre de emissão de poluentes, trazendo maior comodidade, ganho de tempo e sustentabilidade.
Os modelos que estiveram expostos na Garagem Audi das 17 diferentes cidades em que ocorreu a CASACOR 2023 foram os veículos híbridos e 100% elétricos da Audi do Brasil, como o Q5 TFSIe, o Audi e-tron Sportback e o novíssimo Audi Q8 e-tron.