A AGRESTE TEX, maior feira da indústria têxtil do Norte e Nordeste brasileiro, que vai reunir mais de 250 marcas em Caruaru, de 19 a 22 de março, já está com 99% dos estandes confirmados no evento, que se renova a cada edição, atraindo novos expositores. Dessa vez, pelo menos 50 das empresas que exibirão seus produtos e serviços participam pela primeira vez da feira.
Esta sétima edição espera atrair mais de 12 mil pessoas, entre empresários e profissionais da indústria, tecnologia e do varejo da moda, especialmente do Polo do Agreste e Estados vizinhos a Pernambuco. Realizado pelo Febratex Group, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), o evento deverá gerar R$ 300 milhões em negócios, o que confirma a força do Polo do Agreste como uma das grandes regiões do setor no País.
Será a primeira AGRESTE TEX dentro do cenário de retomada da indústria têxtil nacional, após o período duro da pandemia. Na época, a sexta edição chegou a ser adiada de 2021 para 2022 e, mesmo com todas as adversidades que marcaram a época, foi registrado um aumento de 15% no público visitante.
Segundo Hélvio Pompeo Júnior “A AGRESTE TEX é uma feira que sempre nos surpreende, com recordes de público e de negócios. Mesmo em 2022, tivemos uma grande feira, com todo o cenário desfavorável. Estamos muito confiantes para este ano, com a retomada da indústria e com a atração de pelo menos 50 novas marcas e segmentos diversos, a exemplo das malharias de Santa Catarina, que estarão fortemente representadas pela primeira vez. Temos o Startup Corner, temos o evento com os novos criadores, o Brasil Fashion Designers, que traz um charme a mais para o evento, então nossa expectativa é a melhor possível”, afirma o diretor de Comunicação do Febratex Group,.
O Brasil Fashion Designers será responsável por fazer a pré-abertura da AGRESTE TEX, no dia 18 de março, quando dez jovens estilistas pernambucanos apresentarão produções exclusivas. O time foi selecionado a partir de mais de 80 inscritos, entre estudantes de instituições de moda e design de Pernambuco e egressos dos cursos.
Os participantes têm como meta apresentar suas leituras do Agreste Pernambucano, em criações que serão exibidas durante desfile para convidados e banca julgadora no dia 18 de março. Na ocasião, serão escolhidos as três melhores coleções, que ficarão expostas durante toda a feira para votação popular pelo app do evento
“Estamos a um mês da sétima e a expectativa da Acic, como parceira da iniciativa, é a mais otimista possível. Serão mais de 250 marcas participando e trazendo para a região as inovações que vão ditar as tendências de mercado em 2024. O evento acontece logo após a 37ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco. Juntas, as iniciativas fomentam o setor têxtil e de confecção para que o ano seja produtivo e para que o Agreste seja ainda mais competitivo no cenário nacional. A Acic se orgulha de integrar este projeto exitoso junto do Febratex Group”, finaliza o presidente da Acic, Newton Montenegro.
As empresas interessadas que ainda não garantiram seu espaço e têm interesse em participar da AGRESTE TEX 2024 podem obter mais informações pelo www.agrestetex.com.br. O site também recebe as inscrições antecipadas dos interessados em visitar o evento, que é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio institucional da ABIMAQ, Abit, ABTT, Acit, Ascap, NTCPE e Sinditêxtil|PE. A Feiratur é a agência de viagens oficial.