A Iguatemi S.A., apoiadora da moda nacional e internacional, anuncia o line-up da 8ª edição do Iguatemi Talks Fashion em parceria com o Cartão XP Visa Infinite. O evento acontece nos dias 22 e 23 de outubro de 2024 no JK Iguatemi. Reforçando o shopping no cenário fashion e reafirmando como um dos principais pontos de referência quando se trata de moda no Brasil. A conferência apresentará uma programação formada por personalidades da indústria da moda, design, sustentabilidade, diversidade, negócios, wellness, inovação e criatividade, além de promover sessões de networking fomentando negócios, colaborações e conexões.

Depois do sucesso da última edição, a conferência deste ano será novamente realizada presencialmente, com vagas limitadas para participação nos workshops. No entanto, para atender aos públicos de várias outras partes do mundo, a transmissão das plenárias será mantida também, via online. Mais de 6.000 pessoas participaram da conferência presencial em 2023 para acompanhar os dois dias de conteúdo, apresentado pelos mais de 50 palestrantes, e mais de 20.000 pessoas se inscreveram na conferência digital em 2021. O evento conta  também com o patrocínio Chevrolet e o apoio de Campari, Eletromidia, Hotel Pulso e WENTZ, marca brasileira de design de móveis, iluminação e acessórios responsável pelo mobiliário que compõe a cenografia.
Clientes do Cartão XP Visa Infinite e clientes Iguatemi One, podem adquirir os ingressos com 10% nas vendas gerais, pelo site ou através do APP Iguatemi ONE, onde é possível ativar o benefício para realizar a compra.
Reforçando a filantropia da Iguatemi, 10% da renda arrecadada com a venda dos ingressos será destinada ao IN-MOD (Instituto Nacional de Moda e Design). Criado em 2004, é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão trabalhar, no mercado interno e externo, pelo reconhecimento e visibilidade da moda e do design brasileiros como setor de grande relevância nacional.
Entre os participantes do primeiro dia do evento, estarão o fundador do @stylenotcom, Beka Gvishiani, que dialoga com o público sobre cases de sucesso no Instagram em papo com Larissa Gargalo, gerente de parcerias e estratégias de moda da Meta, mediados por Augusto Mariotti. Nomes importantes para a moda como a fundadora e diretora criativa da Mondepars, Sasha Meneghel (mediada por Paula Merlo), que conta sobre o processo criativo da marca, e abre a sua primeira loja no JK Iguatemi em 2024.

Também haverá a participação de Alexandre Birman, Roberto Jatahy e Daniela Eiger, co-head de equity research da XP Investimentos, em uma discussão sobre a criação de Azzas 2154, maior grupo de moda da América Latina, mediada por Maria Prata, jornalista e consultora de inovação, empreendedorismo e moda. Daniela Carbinato, sócia da Bain Company, falará sobre tendências e os novos hábitos de consumo dos brasileiros. A celebração dos 250 anos de tradição da Birkenstock contará com David Kahan, presidente nas Américas, e o jornalista Pedro Diniz. Silvia Merati, a mente por trás da expansão da Golden Goose nas Américas, conversa com Paula Mageste, CEO da Globo Condé Nast. O estilista Alexandre Herchcovitch, celebrando seus 30 anos de carreira como diretor de criação e comunicação na Herchcovitch; Alexandre, terá um painel mediado por Susana Barbosa, publisher e diretora editorial da Elle Brasil. A top influencer Gabb baterá um papo com o estilista Dudu Bertholini, completando o time de grandes nomes que compõem o evento.
Já, no espaço CUBO o evento também contará com o workshop “Do básico ao uau: como ter uma rotina de maquiagem em qualquer ocasião”, ministrado por Vic Ceridono, fundadora e CEO da Vic Beauté. Haverá uma discussão sobre canais independentes de moda com Luiza Brasil, influenciadora e colunista da Vogue, ao lado de Augusto Mariotti, publisher e diretor de conteúdo da plataforma FFW, mediada por Jorge Grimberg, fundador e diretor criativo da Futuro House.

A STB, parceira recorrente da conferência, trará a masterclass “Rewiring the Future of Fashion” com Costas Kazantzis, líder de tecnologia criativa na agência de inovação em moda no London College of Fashion, universidade agregada da University of the Arts London (UAL), onde também leciona sobre novos meios de comunicação e moda digital, além de colaborar com marcas e instituições como Burberry, Snapchat, MIT, Epic Games, entre outros.
A empreendedora e criadora de conteúdo Bárbara Brito, conversa com a Diretora Editorial da L’officiel, Silvana Holzmeister sobre o poder da imagem. Como a moda eleva a autoconfiança e redefine carreiras. Além disso, o painel “Inteligência artificial na moda: do desafio criativo ao futuro” contará com Olívia Merquior, Giovana Casimiro, Guilherme Duque e Alexandre Herchcovitch, mediados por Camila Yahn. O evento ainda incluirá o Instagram Fashion Masterclass, que abordará como potencializar sua voz no mercado de moda global, com o time da Meta: Larissa Gargaro (gerente de parcerias e estratégias de moda da Meta), Louise Peres (Fashion Brasil) e Pedro Vilhena.
O segundo dia começa com Mona May, figurinista de “Clueless” e “Romy and Michelle’s High School Reunion”, conversa com a jornalista Joyce Pascowitch. Alexandre Martinez, head de marketing da On Running, e a criadora de conteúdo Robertita participam de um bate-papo sobre a label de sportswear On. Malu Borges, influenciadora inovadora, estará no painel “Saindo da caixa”, com mediação de Mica Rocha. Roberta Batah, gerente de brand lifestyle da Adidas, e Maurício Faria, gerente de culture marketing, discutem as tendências do universo de sneakers para 2025, com a empresária e influenciadora digital, Bianca Andrade.
Rayssa Leal, medalhista olímpica e friend of the house da Louis Vuitton, bate um papo com a apresentadora e advogada Gabriela Prioli. A trajetória do fotógrafo Bob Wolfenson será apresentada com mediação de Patricia Carta, publisher da Carta Editorial e diretora da Harper’s Bazaar Brasil. Cauã Reymond, ator e trendhunter da Aramis, e Richard Stad, CEO da Aramis, discutem os desafios do rebranding na moda masculina, com mediação do jornalista Ivan Padilla. Lívia falará sobre sua carreira internacional em “From Local to Global” com o jornalista João Batista.
Para finalizar, no CUBO recebe, no segundo dia: Marina Bitu, designer e curadora de moda, Ana Luisa Fernandes, fundadora e editora criativa da Aluf, e Heloisa Strobel, arquiteta e fundadora da Reptilia, participam de um painel sobre novas marcas brasileiras para ficar de olho, com mediação de Suyane Ynaya, editora de moda da Elle. Marlon Brambilla, diretor criativo do Estudio Carne, Taci Abreu, diretora de sustentabilidade da Riachuelo, Rodrigo Ootani, cofundador da Oriba, e Victoria Fiore, influenciadora digital e apresentadora, discutem a sustentabilidade na moda hoje, com mediação de Marina Cançado da Ato. Nicole Degreas, head internacional da Adriana Degreas, Renato Thomaz, diretor de marketing e planejamento da Água de Coco, e Tamis Cunha, digital & global manager da Haight, falam sobre a internacionalização das marcas de beachwear brasileiro, mediado por Barbara Migliori, consultora de moda. Bruna Azem e Bia Perotti debatem sobre moda vintage e o mercado de luxo resale, com mediação de Luiza Ortiz, cofundadora da Allmost Vintage. Helena Pontes, Diego Gama e Marco Normando discutem design autoral e slow fashion, com mediação de Luigi Torre, diretor de moda da Elle. Kevin David, Aisha Mbkila e Van Nobre falam sobre a influência da música preta na moda brasileira. Por fim, as tendências de cabelo do Fashion Week serão apresentadas pela celebrity hairstylist Dafne Evangelista (@dafnebeautyhouse @peechygroup).
Durante os dois dias da conferência, o Iguatemi Daily trará uma cobertura completa sobre os principais destaques da programação. O Daily é a vitrine digital do Iguatemi, e que entrega conteúdos que são pensados paras as redes sociais com curadoria de tendências e novidades do mercado de moda, beleza, wellness, lifestyle, gastronomia, cultura e entretenimento, ativando as marcas presentes no shopping. Com mais de 247 mil seguidores e 3 milhões de alcance diário, o Iguatemi realiza também coberturas em eventos internacionais, como a semana de moda europeia e nacionais, como o SPFW.
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