Juliana La Pastina, presidente do Grupo La Patina, uma das maiores e mais importante importadoras de produtos alimentícios e vinhos do país, leia-se La Pastina, World Wine e Enosteria, esteve recebendo convidados nesta 9ª edição da Casa Aberta La Pastina , trata-se do grande evento anual da empresa, que aconteceu no Centro de Distribuição, no Ipiranga, em São Paulo. A executiva que vem acelerando a renovação do grupo com maior presença no varejo e reforço do comércio on-line, acaba de contratar como diretor comercial, o executivo Gontijo Jordan Pinto, ex -diretor comercial da Moët Hennessy do grupo LVMH .
Segundo o executivo que está a uma semana no Grupo La Pastina “ Foram 22 anos de LVMH, e neste tempo eu tive o privilégio de conhecer e conviver com o Celso , vendendo produtos para ele… Sempre tivemos um namoro comercial e admiração mútua . Após a minha saída da Moët Hennessy , conversei com a Juliana e vimos esta oportunidade da minha vinda. Primeiro pelo portfólio, os posicionamentos são parecidos. A nossa ideia é levar o luxo além de São Paulo, para o resto do Brasil. Existe um potencial imenso em outras regiões, que o grupo já trabalha, e que precisa desenvolver . O mais bonito, é o que a empresa se propõe, que é de levar o que há de melhor do mundo, para a mesa dos brasileiros O que existe de qualidade na Itália, na França, na Espanha, na Inglaterra, em Portugal, para o consumidor brasileiro. O Grupo la Pastina tem como foco a cozinha mediterrânea, raiz longeva do mundo, e quer trazer isto para os brasileiros. Vamos manter o portfólio, que já é espetacular, e distribuir mais pelo Brasil todo, tomando o cuidado de estar no lugar certo , com as pessoas certas,com o público certo, dando continuidade a um trabalho excepcional que a 75 anos esta família faz. É muito prazeroso trabalhar com algo que é perene . Uma celebração da vida! Estou a uma semana no Grupo e começando um trabalho, entendendo esta empresa que preza mais por qualidade do que quantidade. Este é o seu DNA. Tanto a La Pastina quanto a World Wine, são duas marcas sedimentadas no Brasil, e queremos continuar a posicioná-las, buscando uma distribuição mais seletiva e de qualidade” afirmou o executivo
Para Juliana La Pastina em 2022, a empresa incorporou no portfólio muitos vinhos, que hoje entre alimentos e vinhos representa 30 % das vendas , sendo que a perspectiva é chegar a 40% neste ano de 2023. “Este é um trabalho que começamos a desenvolver junto com a Casa La Pastina , e olhando também o on trade, que tem esta demanda cada vez mais crescente.’disse
A Casa La Pastina, primeira loja conceito da marca, foi aberta no ano passado, sobretudo para este relacionamento direto com o consumidor, “É extremamente importante entender as necessidades do nosso cliente final, testar alguns produtos e criar experiências . Este é o futuro do varejo. Lá temos todo o universo La Pastina e todas as categorias , com diversos produtos segmentados.Temos massas , temperos, conservas, entre outras categorias que se encontram em diferentes locais dentro do PDV. São mais de 400 itens de alimentos . Agreguei também alguns itens que não importamos , principalmente coisas mais regionais , de produção limitada, como uma linha de Melis. Introduzimos também uma linha de chás especiais , com embalagens presenteáveis.Temos chocolates nacionais com cacau de denominação , e itens que são importados por parceiros , com embutidos , que ainda não importamos. Temos a intenção de fazê-lo, em breve.Vale a pena conhecer o nosso restaurante Enosteria, pilotado pelo chef Douglas Benatti, ele arraza!”concluiu