A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) estará presente na VI Feira do Amendoim, no Centro de Eventos Cora Coralina, de Jaboticabal-SP, dos dias 07 a 09 de agosto. Para o presidente executivo da Associação, Jaime Recena, que será um dos painelistas, o encontro celebrará os bons resultados colhidos pela cadeia produtiva nos últimos anos. “O Brasil hoje exporta para 119 países, pesquisa recente nos indicou que 45% dos brasileiros preferem o amendoim, em comparação com outras castanhas, como de caju e do Pará”.

Jaime Recena foto divulgação

Estarão na Feira, representantes dos governos local, estadual e federal, associações de produtores, empresários do setor de máquinas e equipamentos. Jaime Recena lembrou, ainda, que “O estado de São Paulo responde por quase 90% da produção nacional, com 250 mil hectares plantados. Jaboticabal, Tupã, Dumont e Borborema são os maiores municípios produtores. Porém, a produção também está sendo cultivada no Triângulo Mineiro que já tem 18 mil hectares e Mato Grosso do Sul, mais 12 mil hectares. Essa é uma vantagem comparativa em relação aos outros países que plantam e comercializam amendoim”.
Segundo Recena ,” neste ano estamos comemorando 23 anos da implantação do Programa Pró-Amendoim, criado pela Abicab. Os produtos que obtém o Selo Pró-Amendoim de qualidade, são a garantia de produtos de qualidade e segurança”.