O movimento Sou de Algodão, ação que incentiva o uso do algodão brasileiro responsável na moda e preza pela preservação do meio ambiente, o respeito ao trabalhador e a sustentabilidade dos negócios, acaba de ganhar o engajamento da ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil, que representa as principais redes de varejo de moda do País.
Sou de Algodão é uma iniciativa da Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, com apoio do IBA – Instituto Brasileiro do Algodão, que contempla diversas ações de incentivo ao uso da fibra na indústria têxtil do país, com o objetivo de conscientizar o consumidor final sobre os benefícios da matéria-prima na moda.
“Como elo importante da cadeia, o varejo de moda tem assumido cada vez mais o papel de articulador das melhores práticas no segmento e, por isso, convidamos as empresas a serem parceiras do movimento Sou de Algodão, trazendo às plataformas suas peças com, pelo menos, 70% de algodão em sua composição e suas iniciativas em sustentabilidade”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.
Além da ABVTEX, ABIT, ABEST, Lojas Renner, Highstil, Martha Medeiros, Love Secret, Norfil, Cor com Amor, Estyllus, Mon Petit, Inbordal, Bordana, Toalhas Appel e Etiqueta Certa são parceiras do Movimento Sou de Algodão.