Criar fãs. Essa é a proposta da Avantgarde, agência de live marketing global que tem como objetivo conectar, emocionar e criar experiências entre grandes marcas e seus consumidores. Com mais de 30 anos de experiência e presente nos principais salões de automóveis do mundo, que se tornou referência no setor e revolucionou o mercado.
Um dos principais diferenciais é a expertise em inovar, em despertar desejo, em fazer acontecer e, esses atributos ficam ainda mais evidentes quando se trata de automóveis. Especializada em desenvolver e executar, desde o processo criativo até a entrega, a agência atua de forma personalizada em cada ação. “Para cada evento, nossas equipes de criação e produção trabalham em conjunto para garantir um resultado mais efetivo”, afirma Steve Austen-Brown, diretor criativo da Avantgarde.
Alguns anos de prática trouxeram vivências importantes e a percepção de que é cada vez mais necessário planejar diferentes formas de apresentar as novidades de seus clientes. A agência percebeu que é preciso estar conectado a tecnologias que unem o universo digital ao real. Para o lançamento da Mazda Motor Europe, por exemplo, foi aplicado o conceito de realidade aumentada que permite aos usuários uma viagem ao futuro além de criar conexões entre os participantes.
Já na sexta edição do European Motor Show, a agência foi a responsável por apresentar as novidades da Honda em 2018. O recurso utilizado para chamar a atenção do público foi aliar recursos tecnológicos ao emocional de cada participante. Para isso, a agência utilizou a Dreamwave, plataforma que projeta em múltiplas telas no palco, mini vídeos que recebem o nome de sonhos. O foco desses sonhos foi o espírito esportivo da marca, a gama de serviços oferecidos e o desejo do público em adquirir seus produtos.