O Saint Patrick’s Day, santo padroeiro da Irlanda, é uma festa religiosa comemorada em 17 de março em vários países. Mais do que vestir-se de verde ou pintar um trevo no rosto, a data é motivo para propagar o mercado cervejeiro e a cultura irlandesa. Pensando nisso, a agência BR3 Comunicação promove, de 11 a 20 de março, a 3ª edição da St. Patrick’s Week na capital e na região metropolitana de São Paulo.
O St. Patrick’s Week é um selo da BR3 e a agência produz o evento em parceria com o Consulado da Irlanda, em São Paulo, que conta com o apoio do Estúdio Anacã Corpo e Movimento, Rádio Kiss FM, o portal masculino Área H, o site Bares SP (pertencente ao Grupo BR3), Porto Seguro, Display Fun e a banda escocesa SASPD. Chope verde e muita cerveja gelada não vão faltar nessa festa. E como álcool e direção não combinam, os organizadores fecharam parceria com a Porto Seguro e o programa “Vá de Táxi”. Por meio do app “Vá de Táxi”, disponível nos sistemas Android e iOS, o usuário paga com cartão de crédito através do próprio aplicativo em uma transação simples e segura. Os participantes do festival terão descontos no aplicativo e ganharão vouchers para a utilização nas corridas
O festival oferece programação cultural e gastronômica irlandesa num roteiro especial de pubs. Os bares participantes, espalhados por diversos bairros da cidade, terão shows musicais, com direito à tradicional gaita de fole, decoração e dança típicas, menus e preços especiais, além de promoções e o totem interativo Display Fun, equipamento que permitirá o registro de fotos com moldura do evento e disponibilização em tempo real nas redes sociais do festival.
Na capital, bares badalados como Dublin, Charles Edward, Memphis Rock Bar, The Blue Pub, Botled Dog, Republic Pub e The Joy, no centro da cidade, já confirmaram presença. No Grande ABC, região metropolitana de São Paulo, estão o Liverpool, em São Bernardo do Campo, e o Goodfellas Bar, em São Caetano do Sul. E em Sorocaba, o Kingsford.
Cerca de 50 mil pessoas participaram do evento nas edições anteriores e cerca de 1 milhão foi impactada por seu conteúdo. Neste ano, com duração de 10 dias de festival, os organizadores estão otimistas. “A cultura irlandesa já se espalhou pelo mundo. Hoje o Brasil também é um país cervejeiro e com grande afinidade cultural com a Irlanda. Mas é em São Paulo que a data entrou de vez para o calendário, em razão do caráter cosmopolita da cidade e do grande número de turistas e estrangeiros que aderem à festa”, explica Leandro Meloni, sócio da BR3 Comunicação, empresa organizadora do St. Patrick’s Week.
om ação de promotoras nas casas, cartolas verdes distribuídas aos participantes, possibilidades de samplings e viralizações, nas redes sociais, antes, durante e após o festival, coberturas fotográficas e jornalísticas do Bares SP (parceiro do evento e site pertencente ao Grupo BR3), publicação de um miniguia cultural com tiragem de 15 mil exemplares, o St. Patrick’s Week é uma possibilidade diferenciada de ativação para marcas. Segundo os organizadores, é a segunda data comercial mais importante do ano para o setor de alimentos e bebidas, só perdendo para o Dia dos Namorados. “O festival leva um novo público às casas e pode aumentar o faturamento dos pubs num ano econômico de recessão, em que a criatividade e a qualidade são fatores decisivos para influenciar o consumidor”, destaca o empresário Leandro Meloni, sócio da BR3 Comunicação.