Idealizada pelo diretor cocriativo André Carvalhal e pelo Grupo Reserva, a grife carioca Ahlma (http://www.ahlma.cc/) lançou seu e-commerce e inaugurou, hoje, nesta quinta-feira (29/06) um espaço de 200 m² na Rua Carlos Goés 208, no Leblon. Na Academia da Ahlma ,os amigos e clientes passam a ser recebidos com um bar de sucos prensados a frio da Amì, acompanhado de pequeno mercado de produtores locais, e são apresentados a itens da linha Supernova, com produtos que vão desde velas aromáticas até capacete para motos.
Há espaço ainda para uma lavanderia ecológica, um laboratório para personalização, um brechó coletivo — que receberá todos os meses peças selecionadas por brechós de todo Brasil, começando com o Brechó da Poppi, de Belo Horizonte, e o Brechó Replay, de São Paulo — e uma arara com acervo de roupas para empréstimo e pagamento por mensalidade, mais o estoque aberto ao público com autoatendimento. Coleções de outros 30 colaboradores e novos criadores, como Haight, Handred, Guto Carvalho Neto e Sueka, complementam a experiência, ao lado de marcas já estabelecidas como Vert e Zerezes.
No segundo andar, fica o Espaço Ahtma, onde acontecerão aulas de dança, yoga e meditação, e cursos para a expansão da consciência. Tudo com grade fixa e adesão por mensalidade e aulas avulsas. Este espaço também receberá eventos como karaokês, sessões de cinema e festas.
. Ao contrário das marcas convencionais, em que o estilista desenha as peças para depois comprar a matéria-prima, na Ahlma busca-se os materiais disponíveis para reaproveitamento e só depois são feitas as criações. Coleções mensais chegarão à loja, acompanhando a temperatura real, e sob a demanda desse novo consumidor. A preocupação com o processo de produção e pós-uso das peças justifica a opção pela utilização de materiais orgânicos, biodegradáveis e reciclados.