Hoje dia 23 de setembro, é o último dia para inscrições do Curso Teórico-Prático de Neuromodulação Não Invasiva da Unifesp , que tem como pré requisitos: Graduação em Fisioterapia, Medicina ou Fonoaudiologia.
A Neuromodulação não-invasiva (NMNI), é uma denominação utilizada por um conjunto de técnicas que permitem modular o sistema nervoso central e periférico sem que haja uma intervenção não-cirúrgica. Dentre as técnicas que compõem a NMNI estão a estimulação magnética transcraniana (EMT) e a estimulação transcraniana por corrente contínua (ETCC).
No Brasil, estas técnicas são regulamentadas para aplicação pelo médico e fisioterapeuta e agora mais recentemente pela fonoaudiologia, logo há três resoluções a respeito de seu uso, a primeira Resolução CFM 1.986/12 e a segunda Resolução no 434/13 e o Acórdão no 378/14 ambos emitidos pelo COFFITO e a terceira emitida pelo CFFa no 543/19.
O curso acontece no Mercure São Paulo, na rua Pamplona Hotel. Rua Pamplona, 1315 – Jardim Paulista, de 12 à 15 de Outubro (aulas síncronas online) e 16 à 22 de Outubro (aulas práticas). Sendo no total 90 horas (60 horas práticas e 30 horas teóricas).
São apenas 32 vagas – R$ 6.300,00 (em até 12x no cartão de crédito )com acréscimo de juros do cartão de crédito – Link na BIO @neuromodulacaounifesp)
Obs: O programa inclui curso de primeiros socorros presencial, com certificação.