Embalada pelos bons ventos, a estreante .AKT voltou o seu olhar para o céu e se inspirou no vestuário desse esporte para criar o Verão 2020. A marca carrega em sua essência o conceito athleisure. A necessidade das pessoas, especialmente dos millenials, por roupas práticas, versáteis e, ao mesmo tempo, elegantes atraiu o olhar da marca. E é seguindo esse caminho, de oferecer um sportwear fashionista, que a etiqueta pretende se expandir para todo o país. “Planejamos democratizar o estilo em todo o Brasil. As pessoas já se atentaram para a necessidade do cuidado com a saúde e a moda pode contribuir para que isso seja feito de forma mais leve e atraente”, explicou Raquel Dalseco.

AKT por Weber Pádua

Em seu début no Minas Trend, a grife mineira apresenta a coleção Zéfiro, nome do Deus do Vento Oeste, considerado uma brisa agradável, frutificante e mensageiro da primavera. Amarrações, acabamentos e modelagem têm influência direta dos clássicos macacões utilizados pelos praticantes.

AKT por Weber Pádua

Os shapes mesclam o design do paraquedas com a elegância e o caimento dos cortes de alfaiataria. Das mais amplas às mais justas, as roupas são descomplicadas e democráticas. Bermudas, shorts, calças, jaquetas, saias e casacos são alguns dos looks que proporcionam à mulher unir praticidade e bom gosto.

 

Na cartela de cores, preto, branco, laranja e rosê são predominantes. A novidade fica por conta do tecido moove, um misto de nylon e elastano, que mostra que as tramas tecnológicas são capazes de criar peças sofisticadas. “O moove é similar ao material do velame do paraquedas. Com ele, os movimentos são mais livres, mesmo nas peças de manga longa, como os casacos e os corta-ventos. As fibras de nylon garantem maior durabilidade ao tecido”, disse a idealizadora da label, Raquel Dalseco.