Depois de mais de 50 anos, a Alfa Romeo regressa ao mundo do “fuoriserie” (custom-made) com uma série limitada de apenas 33 unidades, todas já vendidas.Trata-se do lendário 33 Stradale, um ícone dos anos 60, considerado por muitos um dos carros mais bonitos de todos os tempos, e derivado diretamente do Type 33, que na sua época significou muito no mundo automobilismo.
O novo 33 Stradale funciona como o elo ideal entre os motores de combustão interna do passado e o futuro eléctrico, conseguido através da reinterpretação escrupulosa e respeitosa das características estilísticas do 33 Stradale de 1967. Um automóvel que assume o papel de manifesto da Alfa Romeo e antecipa alguns detalhes do futuro da marca.
Um carro “fuoriserie” aprovado para uso em estrada, oferece desempenho excepcional em circuito, mas foi projetado sem comprometer o conforto e a facilidade de uso, mesmo no dia a dia. Feitos à mão na Carrozzeria Touring Superleggera, que garantem uma atenção obsessiva aos detalhes. Cada automóvel foi concebido para ser uma obra de arte única e irrepetível, com o objetivo de fazer parte da história da Alfa Romeo.
Um nível de personalização sem precedentes para garantir a exclusividade de cada modelo. A “Bottega”, uma equipe de profissionais Alfa Romeo que envolve os clientes desde o início, para que em conjunto comecem a criar o seu próprio veículo, único em todos os detalhes, até à opção de “assinar” pessoalmente o número do chassis.
O projeto confirma o objetivo de produzir edições limitadas exclusivas através de processos artesanais, inovação tecnológica e profunda interação com os clientes.
O projeto resulta da paixão da equipe Alfa Romeo, cujo maior desejo era criar algo único no panorama automóvel e dentro do Grupo Stellantis, mas acima de tudo algo que estivesse à altura da história da marca. A oportunidade única para os entusiastas do automóvel, que transformaram a sua paixão na sua vocação, como um sonho tornado realidade.
Segundo Jean-Philippe Imparato, CEO da marca Alfa Romeo: “Com o novo 33 Stradale quisemos criar algo que fizesse jus ao nosso passado, que servisse a marca e que deixasse orgulhosos os adeptos dos Alfistas. equipa, apoiada por uma gestão que tem a clara ambição de ajudar a escrever os capítulos do futuro da marca, respeitando plenamente a sua história única. Este é o primeiro carro “fuoriserie” (construído sob medida) da marca desde 1969, e prometo que não o fará. seja o último.”