Abriu ontem no Centro de Eventos do Ceará, o DFB .O evento, que está na sua 24ª edição e é o maior encontro de moda autoral da América Latina, ocupa uma área totalmente climatizada de 10.000 m² , para celebrar os ventos de mudança que resgatam o espírito de reinvenção de fórmulas e formatos em prol da renovação do talento e da cultura de inovação no estado e em todo o país.
Com o tema “Em Movimento”, a edição 2023 do DFB Festival destaca o potencial de reinvenção, evolução e impacto social do evento, que se consolidou como um dos maiores propulsores da cultura criativa no cenário nacional. O evento contempla uma extensa programação multidisciplinar, com atrações para diversos eixos de atuação, como cultura, por meio de desfiles, shows, exposições e mostras multiculturais.
Ao lado de parceiros e apoiadores, Claudio Silveira, mente criativa do DFB, deu start ao evento, apresentando os fundamentos da nova edição, que tem como tema os movimentos da cultura criativa e de inovação no Ceará. Na ocasião, estiveram presentes a Vice-governadora, Jade Romero; Lia Freitas, primeira-dama do estado; Secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque Guerra; Secretária da Cultura, Luisa Cela; Secretária Executiva de acompanhamento de projetos especiais da Casa Civil, Joelise Collyer Teixeira de Paula; e Patrícia Varela, coordenadora de comunicação da Enel Brasil.
Cláudio protagonizou um discurso de fortalecimento da indústria e da cultura nordestina. “É importante apoiarmos a cultura, a moda. Tudo que acontece feito a mão é muito importante em nosso estado”, destacou
Estilistas desfilaram nas duas salas , com passarelas de 25 metros de largura cada e diferentes possibilidades de disposição de plateia. Almerinda Maria fechou o primeiro dia com sua arte do feito á mão de alta costura, levando também,o masculino pela primeira vez para a passarela.Um desfile impecável!
Melk ZDA
Airplane Brasil
100% CE