O novo normal do Live Marketing e as tendências pós-quarentena estão sendo discutidos no “Live Marketing Pronto para Retomada”, primeiro evento híbrido de grande abrangência produzido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, o evento está acontecendo no WTC SP, com transmissão ao vivo pela R1 e Inteegra, para o público inscrito acompanhar online e que termina amanhã dia 15 de julho, com o Bloco Bônus, que tratará sobre Phygital
Empresas como Coca-Cola, Globo, RD, Nestlé, Ambev, Whirpool, Colgate e Pfizer, além de CEOs de diversas agências estão entre os palestrantes Este é um dos setores que mais movimenta a Economia brasileira. Apenas a indústria de Eventos movimenta, anualmente, mais de R$ 930 bilhões e gera aproximadamente 25 milhões de empregos diretos e indiretos, mas que ficou seriamente prejudicada com as paralisações.
Segundo Alexis Pagliarini, presidente da AMPRO, a Associação de Marketing Promocional, decidiu fazer este evento, para sinalizar para o mercado que não ficaram mobilizados, pois o imobilismo é ao pior que pode acontecer. “Mostramos, que com este formato é possível fazer. Não dá para ser presencial, neste momento de pandemia .Não somos negacionistas.Dá para fazer de uma maneira segura, e o jeito encontrado foi este, com alguns palestrantes presencialmente, em um espaço elegante como este teatro do WTC SP, seguro e quem está assistindo online, vê uma cenografia bonita , com um evento bem feito, de conteúdo.” disse o executivo Porém ainda ressentido de não ter aquela plateia, que estão habituados.
“Hoje estamos com 300 inscritos , e este espaço do WTC comporta 400, e estaria quase lotado. Este não é o momento, em breve será. Concordo com o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sergio Sá Leitão , que diz que o retrocesso sinaliza o pior , ou seja, que não podemos fazer eventos. Deixo aqui dois recados paralelos da AMPRO. O primeiro é de que a pandemia é séria, porém precisamos começar a nos movimentar, com eventos deste formato , olhando no horizonte a retomada, fazendo acontecer com muita responsabilidade E o segundo, é como fazer o evento, com criatividade, com transformação, de uma forma diferenciada , com impacto e efetividade “afirmou Alexis
Durante o evento, os convidados presenciais, estavam dentro de todos os protocolos exigidos pela lei , e durante o almoço o chef Gustavo Torres, que já atuou em cozinhas de diversos lugares no mundo, inclusive em restaurantes estrelados do Michelin na Europa, e hoje comanda o L’Atelier, mostrou as novidades, que são estações, de saladas, pratos principais e sobremesas, tudo embalado individualmente, e servidas em espaços que respeitam o distanciamento entre as pessoas,
Hoje, o evento está terminando com um happy hour com música Live, by Song4. Os participantes inscritos de São Paulo e região receberam kits de experiência da Nestlé e um 6pack de Eisenbahn, para degustarem durante os intervalos de coffee e happy hour do evento. Um luxo!