A empresária Andrea Kohlrausch acaba de assumir a presidência dos Calçados Bibi no lugar de seu pai Marlin Kohlrausch, que passa a atuar como presidente do Conselho Consultivo . A indicação da executiva, que era responsável pela área de varejo e expansão de franquias da rede, contou com o apoio da diretoria e está em linha com as diretrizes estratégicas do Conselho Consultivo. “Nosso intuito é tornar a Bibi ainda mais competitiva, seguindo as diretrizes e os valores da empresa, e tendo como principal norteador nosso proposito, que é pra criança ser criança. Assumo a terceira geração recebendo uma empresa saudável em todas as frentes de negócios e com a missão de tornar a Bibi uma marca global de desejo. Vamos evoluir o legado deixado pelo Marlin”, ressaltou a executiva.
“Estou satisfeito com o que temos feito na Calçados Bibi ao longo desses anos, especialmente com os resultados dos projetos voltados à expansão da marca por meio do modelo de franquias, a exportação com marca e design próprio para mais de 70 países, as ações em mais de 3 mil lojas multimarcas e a internacionalização da rede em países da América Latina, como Peru e Bolívia. Também estamos investindo constantemente em inovação, elevando a empresa a outro patamar, seguindo as tendências de mercado e a mudança de comportamento do consumidor tanto no Brasil quanto no mundo. A empresa está preparada para enfrentar os desafios do futuro e acompanhar as mudanças relacionadas à transformação digital”, afirmou Marlin Kohlrausch.
Andrea Kohlrausch tem MBA em Gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral de Minas Gerais, especialização em Liderança pela FDC/Kellogg School of Management em Evanston (EUA), participação do IEE (Instituto de Estudos Empresariais) e experiência na área internacional, implantando a área comercial de exportação interna na Bibi e expandindo as exportações para além da América Latina. Além disso, atuou também em diversas áreas da empresa e, em 2010, liderou a estruturação da Bibi Franchising, expandindo o projeto de lojas exclusivas da marca para mais de 62 cidades em 23 estados brasileiros, além dos pontos internacionais, registrando um crescimento da rede desde o ingresso no mercado de franquias, em 2008.