O inconfundível drinque italiano de tonalidade laranja vibrante Aperol spritz, preparou uma campanha inspirada na nova rotina dos jovens brasileiros em virtude da pandemia. A impossibilidade de encontros e confraternizações presenciais e acúmulo de tarefas domésticas impulsionaram novas formas de compartilhamento e consumo. A nova campanha de marketing da marca convida as pessoas a entrarem no #ModoAperol, encontrando momentos de diversão e descontração para se conectarem e se divertirem com os amigos, mesmo que a distância.
Desenvolvida pela Ogilvy, a iniciativa faz parte da estratégia de levar momentos de alegria para a vida das pessoas dentro da rotina sensível que estamos vivendo. Para Daniela Paula, Diretora de Marketing do Campari Group, entender as novas necessidades do consumidor é imprescindível em um momento tão delicado. “Aperol é uma marca que conecta pessoas e está presente nas reuniões de amigos, que foram afetados com o isolamento social. Dessa maneira, buscamos entender como as pessoas estão socializando neste momento e trouxemos essa realidade para nossas peças, esperando que os consumidores se reconheçam, compartilhem e se divirtam”, afirma.
Segundo Teco Cipriano, Diretor de Criação da Ogilvy, o conceito #ModoAperol representa uma mudança de estado mental. “É o momento em que as pessoas se permitem virar a chave para celebrar e curtir, seja qual for o motivo ou ocasião”, explica.
Com base nesse cenário, a campanha traz momentos simples que passaram a ser revitalizantes como finalizar o expediente, tomar um sol na varanda de casa, fazer uma videoconferência com os amigos, colocar a lista de filmes e séries em dia, ouvir suas músicas preferidas, acompanhar lives e até mesmo se arriscar na cozinha.
Para ativar o #modoaperol, foram desenvolvidas peças publicitárias e vídeos curtos de 30″, que serão veiculadas nas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube) a partir da próxima semana.
1Para saber mais acesse: http://www.youtube.com/watch?v=fBQVI-RTMO8&feature=youtu.be
Beba com responsabilidade. Se beber, não dirija. FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil