Armindo Dias, presidente do Grupo Arcel e fundador do Royal Palm Hotels & Resorts será homenageado no próximo dia 21 de novembro, na Assembléia Legislativa, em São Paulo. A Academia Brasileira de Eventos e Turismo entregará a Dias a Medalha de Honra ao Mérito Acadêmico, pelo seu espírito empreendedor e visão de negócios na criação de um dos melhores resorts do Brasil e do mundo. “Com esta outorga, a Academia espera incentivar cada vez mais o crescimento da Indústria de Eventos e Turismo no Brasil, motivando principalmente os nossos jovens a voltar seus olhares para o setor de Eventos e Turismo”, afirma o presidente da Academia, Sergio Medina Pasqualin.
Empreendedor nato, Dias deixou a lavoura de sua pequena aldeia em Portugal em 1956, para construir uma história reverenciada em Campinas – cidade que escolheu para viver – e hoje, pela grande parte do empresariado brasileiro. À pergunta de praxe, Armindo responde rápido: “o segredo é muito trabalho… quer mais sucesso? Acorde uma hora mais cedo para trabalhar”, diz. Sua história no Brasil começou com uma representação de produtos alimentícios na Bahia. Em 1964 chegou a Campinas e abriu a Doces Campineira que, três décadas mais tarde, tornou-se líder do setor com a marca Triunfo. Em 1997, aos 65 anos, Armindo Dias decide vender a Triunfo e comprar o Royal Palm Plaza, um pequeno hotel às margens da rodovia Anhanguera e também adquire a concessionária de veículos Tempo. Nasce a holding Arcel (junção dos nomes Armindo e Célia – a matriarca da família). Do alto de mais de oito décadas de experiência de vida, o senhor Armindo, como é chamado, relata com orgulho que não existe idade para começar ou recomeçar um negócio. “É tudo uma questão de querer vencer na vida. A idade não influencia”, aconselha. Para ele, o empreendedor é um homem que acredita no que faz. “Os riscos sempre existem, mas quando se trabalha com objetivos claros, as chances de vencer são muito grandes”, ensina.
A cerimônia também anunciará o lançamento da Revista Academia, um veículo de informação offline da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, com insights diferenciados sobre o cenário dos Eventos e do Turismo, narrativas históricas e curiosidades sobre os patronos e o setor, descritos pelos próprios acadêmicos.