A arquiteta Ticiane Lima, que comanda escritório de mesmo nome na capital paulista, faz sua estreia na mostra, que acontece até o dia 04 agosto, no Jockey Clube, com a Casa Conecta, um ambiente de 125 m² dividido em living, banheiro e terraço, que proporciona aos visitantes momentos de relaxamento, conexão e reflexão
A profissional criou, logo na entrada, uma enorme estante nichada que cobre a parede inteira, e exibe a tonalidade natural da madeira clara e uma seleção especial de peças e elementos de décor. Desenho original de Ticiane e executado pela Criare, o exuberante painel contrasta com a escrivaninha de madeira caramelo, arrebatada pela cadeira Lucio, de Sergio Rodrigues, compondo uma estação de trabalho funcional e contemporânea, que também traz consigo o aconchego da madeira.
O piso orgânico e projetado em formato de rocha, combina com o mobiliário que, por sua vez, foi cuidadosamente escolhido e posicionado visando proporcionar um conforto que transbordasse design. O sofá em composição com o delicado carrinho-de-chá, a mesa de centro, o pufe, um mancebo assinado por Claudia Moreira Sales, pela Dpot, e luminárias da FAS Iluminação, confere uma mescla elegante de diferentes acabamentos, sem perder a aura de um morar confortável e moderno. A fotografia de uma índia em seu casamento, assinada por Bruno Galerani, em harmonia com as obras de Eva Pena, da Pena Cal Galeria de Arte, além de quadros de Zanine e de Maria Kruchewiscky, completam o ambiente de maneira poética.
Além disso, projeções incentivando a consciência ecológica passarão no vidro que funciona como divisória entre a sala e os banheiros, apresentando, assim, uma tecnologia contemplativa e reflexiva, que é estendida até a parte interna dos toaletes e transmitem mensagens sobre consumo inteligente.
Já a área externa se integra organicamente com o living através dos panos de vidro que demarcam as fronteiras, deixando o paisagismo elaborado por Flávio Abílio compor, também, os interiores através de uma chuva de jasmins que percorrem as paredes, a partir do teto verde. As linhas de iluminação em LED, que nascem de um rasgo nas esquadrias que contornam a laje, emolduram, de forma suave, a composição, valorizando, assim, a entrada de luz natural e a sustentabilidade presente no projeto.
O painel de tijolos em diferentes tonalidades de barro, da Colormix, teve a montagem desenhada pela profissional, que criou uma espécie de intervenção artística, trazendo um efeito ripado que combina perfeitamente com os tons sóbrios adotados nas paredes. Ao lado da lareira, o banco de granito rosa com seis metros de extensão e elevado do piso, conta com apoio de tomadas para carregar celulares, e dá um toque moderno e rústico ao ambiente. O toque final do terraço fica por conta de uma rede de descanso instalada na altura do teto, que tem como acesso uma escada, fazendo o visitante se conectar com a natureza e sentir-se flutuando no ar.
Como sustentabilidade não diz respeito apenas a origem dos materiais, mas também ao seu descarte, todo mobiliário e painéis serão reutilizados em outros locais, após o final da mostra, promovendo assim o uso consciente dos recursos.