Com o objetivo de criar uma cultura de sustentabilidade e ESG na cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) criou um o Grupo Setorial de Sustentabilidade. Composto, inicialmente, por 12 empresas fabricantes de componentes para couro e calçados, o grupo teve sua primeira reunião hoje pela manhã, na sede da entidade, em Novo Hamburgo/RS.

Silvana Dilly, superintendente da Assintecal,,foto divulgação


A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, conta que a ideia principal é dar apoio às empresas em aspectos relevantes deste tema, trazendo inovações e oportunidades para os fabricantes que estão realmente dispostos a buscar a mudança. “É um grupo específico para trazer conteúdos e discussões que possam ajudar as empresas participantes a aperfeiçoarem suas práticas sustentáveis e avançar cada vez mais nessa jornada”, avalia.

Os encontros acontecem em formato híbrido a cada dois meses e é exclusivo para empresas participantes do Origem Sustentável, programa que atualmente tem, entre certificadas e em processo de certificação, mais de 90 fabricantes de componentes e calçados.