A consagrada vinícola portuguesa Bacalhôa e a importadora Épice recebem convidados em uma noite exclusiva de celebração. Para comemorar sua trajetória de 40 anos no Brasil, a vinícola escolheu um dos espaços culturais mais emblemáticos do país: a Pinacoteca de São Paulo, que abriga um acervo de quase 11 mil obras de renomados artistas brasileiros.

Sede da Bacalhôa, em Portugal
O evento, que acontece na noite de 1º de outubro, promete uma imersão no universo da Bacalhôa, cujo lema é Arte, Vinho e Paixão. “Acreditamos que a arte inspira, o vinho conecta e a paixão nos move”, diz Karene Vilela, Head de Relações Institucionais do grupo Bacalhôa. “A Pinacoteca será palco de uma noite cuidadosamente curada, com a alta gastronomia do restaurante A Bela Sintra e a presença dos nossos vinhos mais representativos — uma combinação ideal para brindar uma trajetória repleta de histórias, conquistas e conexões entre Portugal e o Brasil”, complementa Karene.
Localizada na Península de Setúbal, a vinícola preserva o Palácio e a Quinta da Bacalhôa, do século XV, considerados monumentos nacionais. Entre suas marcas de vinhos mais icônicas estão Quinta da Bacalhôa, Palácio da Bacalhôa e Bacalhôa Moscatel de Setúbal.
Os vinhos da Bacalhôa integram o portfólio da importadora Épice, que os distribui nacionalmente. “É uma das marcas de maior prestígio do nosso catálogo”, afirma Luli Dias, sócio da Épice. A celebração ainda contará com a presença de Sérgio Marques, diretor de exportação da Bacalhôa, e de José Luiz Ferrazzo Neto, National Manager do grupo Bacalhôa no Brasil, e dos sócios da importadora Épice — Luli Dias, Manoela Dias e Nivaldo Oliveira — que receberão os convidados.