Vera Masi, diretora executiva da BB Eventos, esteve recebendo na Bijoias, a maior e mais importante feira de negócios da América Latina , que agita o setor de bijuterias, semijoias, joias de prata e acessórios, para mostrar o Preview da Back to the Future , no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Presentes nesta edição, mais de 150 fabricantes e renomados designers que estarão expondo até o dia 22, as novidades da coleção Outono/Inverno 2018, para mais de 8 mil compradores do Brasil .
São peças mais minimalistas, com desenhos assimétricos, cores vibrantes e florais, buscando estampas com elementos da natureza . O Futuro está no excesso de brilhos e nos temas robóticos , criando elo entre o homem e a máquina , permeado pela nostalgia dos brocados e bordados do passado
“ Esta é a primeira edição do ano, e para nós super importante , pois inicia o ano comercial do nosso setor, e onde todas as lojas se remodelam e trocam coleção. Trabalhamos a moda muito democraticamente , com um DNA para o futuro, por isto o tema deste Outono/Inverno :Back to the Future , assim a moda ressurge . São releituras de tops, de hits, vistos de uma outra maneira, de uma forma mais moderna , mais contemporânea Esta é a tradução desta edição” disse a executiva
Com relação ao atual momento econômico do país, ela não perdeu a luz no final do túnel. “O importante é fazer um trabalho inovador o tempo todo. Não dá mais para ter um planejamento . O que estamos trazendo para o nosso cliente , e que ele tem que entender, é que o comportamento do comércio mudou para compra . Nada vai voltar a ser como era antes. Vai ser bom de outro jeito. Ele tem que entender que o negócio pode ser bom de uma outra maneira , e esta mudança é global, no mundo todo. Com o crescimento da internet, os negócios tem que ser muito focados, direcionados. As pessoas recebem tantas informações , que elas precisam, necessitam de um foco , de uma direção mais estreita.. O cliente vem na feira com pressa, correndo, porque a loja dele já diminuiu, ele nem tem mais um gerente na loja.” explicou
” As feiras também diminuíram. Antes era uma semana. Agora dois dias .É preciso acompanhar a modernidade e a velocidade. É preciso ver o futuro de uma outra maneira. Estamos trazendo este frescor para a Abijoias, tanto com o projeto gráfico e com marcas novas. O lojista hoje não tem mais fidelidade . Ele que comprar o bom, bonito e barato. Se na próxima edição não tiver, ele vai achar o outro . O mercado cresceu daí a concorrência ser mais difícil Neste momento de recessão, precisamos focar no Brasil, onde a demanda é enorme ” concluiu