O Banco Fiscal, empresa da Tax.Co, maior holding de empresas de consultoria tributária do país, anuncia na ABF Expo 2024 sua mais recente solução financeira, dedicada às transações com precatórios – títulos de dívida do poder público, nas três esferas, como pagamento de uma ação judicial, concedido a pessoas físicas e jurídicas. Dentre as diversas frentes de atuação do Banco Fiscal, a instituição irá fazer a intermediação da troca de titularidade deste ativo, possibilitando a utilização desses recursos na quitação de dívidas tributárias. Segundo o Tesouro Nacional, foram liberados cerca de R$ 92 bilhões para a quitação de precatórios federais em dezembro e novos montantes já foram anunciados para 2025.

De acordo com Luis Wulff, CEO do Banco Fiscal, a transação com precatórios é um mercado em ascensão e que deve ser visto como uma oportunidade tributária. “Precatórios são as dívidas da União, Estados e Municípios reconhecidas pela Justiça. É um montante que deve ser gerido de forma séria e que promova oportunidades ao beneficiário. O compromisso do Banco Fiscal é oferecer uma equipe multidisciplinar com especialistas dedicados para agregar conhecimento e profissionalismo neste mercado pouco conhecido no Brasil”, destaca.

 

A transação com precatórios possibilita o fortalecimento da saúde financeira da empresa, com a possibilidade de redução de débitos tributários, elimina ou reduz desembolsos financeiros com pagamentos de tributos, anula cobranças irregulares, entre outras vantagens. “Quem tem, vende. Quem precisa, compra. Unimos os interesses das partes e fazemos o melhor negócio para os nossos clientes”, explica Wulff.