A 2ª edição do Barber Week se consolida como maior feira da América Latina , refletindo o crescimento do setor de beleza masculina. Segundo dados da Euromonitor Internacional, em 2019, o Brasil deve se tornar o maior mercado do mundo no nicho específico de cosméticos para o público masculino – ocupando hoje, o segundo lugar. Em 2017, este mercado foi aquecido com cerca de R$20 bilhões e o sucesso da primeira feira exclusiva para o segmento men’s grooming, Barber Week, já apontava para essa oportunidade do setor.
Em 2018, a evento segue com o modelo de feira de negócios e congresso direcionado para profissionais, estudantes, empresários, empreendedores, consultores, distribuidores e demais interessados em ingressar nessa área. A iniciativa é promovida pela Morais Mascarenhas e Fire Assessoria em Eventos, e ocorre nos dias 10 e 11 de junho, , no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
“Graças ao grande sucesso da nossa primeira edição, que solidificou o Barber Week como o maior evento barber da América Latina, esse ano, teremos um número maior de expositores e parceiros, e o evento passa a ter uma grade educacional mais abrangente e focada nas principais necessidades do barbeiro hoje. Tanto nós organizadores, quanto os expositores, acreditamos que investir em educação e conhecimento, de uma maneira mais focada, é imprescindível para o setor e seus profissionais nesse momento do nosso país”, afirma Bernardo Mascarenhas, diretor-presidente da Morais Mascarenhas e diretor educacional do Barber Week.
A procura por produtos de beleza voltados para o público masculino tem crescido (e muito) nos últimos anos. E isso representa uma ampla variedade de lançamentos específicos para os homens, o qual, atualmente, é responsável por 37% no consumo total de serviços e produtos estéticos. Os lançamentos expostos na feira de negócios – de 3.500 metros quadrados – vão além do trivial shampoo, condicionador e pós-barba e contam com expositores de renome como Macholândia, Senhor Barba, Barba Rubra, Felps Men, Floractive Men Barbers, a marca de máquinas e kits para cortes de cabelo, Wahl, entre muitos outros.
A constante evolução do poder consumidor dos homens no mercado de beleza despertou as empresas para um novo movimento junto a esta categoria. De acordo com o Global Industry Analysts Inc, estima-se um crescimento do mercado global masculino ainda mais expressivo, em cifras que podem chegar a US$ 43,6 bilhões até 2020. Para este ano, o Barber Week 2018 estima receber mais de 6.000 visitantes.