O futuro do mercado de alimentos, bebidas e suplementos estará no centro dos encontros propostos pelo BHB Festival 2023, que acontece entre os dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).O evento mais inovador do setor reunirá mais de 1.000 profissionais de marketing, P&D, compradores e empresários. “O BHB festival tem a missão de construir marcas mais saudáveis sem perder o prazer que alimentos e bebidas trazem para a vida dos consumidores, e também o papel do convívio social, emocional e até de memórias afetivas”, afirma a CEO da Equilibrium Latam, Cynthia Antonaccio. Isso é feito ao conectar empresas que alinham a inovação à comunicação que atende anseios das novas gerações e comportamentos. A curadoria do evento é da Equilibrium Latam e BHBFood.
Entre as temáticas estão :Tendências & Mercado, Comportamento do Consumidor, Sustentabilidade na Prática – ESG, Comunicação com Influência, Nutrition & Wellness e Influência e Smart Money
Além disso, também haverá espaço para negócios com a feira de soluções para o mercado de alimentos, bebidas e suplementos, assim como a feira de negócios B2B voltada para ingredientes funcionais. O espaço Techfood, para tratar de tecnologias no mercado de alimentos e suplementos, é outra ação presente
Construção de marca, visão estratégica e negócios, poderão poderão ser vistas nos mais de 30 expositores e no conteúdo de mais de 60 palestrantes, que, aliás, têm colaborado de maneira ativa no alinhamento entre a construção de marcas mais saudáveis com estratégias de negócios. Investidores e influenciadores também fazem parte do time de convidados a compartilharem experiências com o público ávido pelas novidades do setor.
Presentes nomes como Tati Gracia, head of Growth na Mondeléz International; Shelida Barsella Vicentini, diretora de Trade Marketing da Hypermarcas S/A; Fabio Neto, partner & CSO da StartSe; Dani Junco, CEO B2Mamy; André Borges, diretor de sustentabilidade do iFood; Ana Luisa Machado, account executive do TikTok; Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, entre outros.
Com o festival, haverá ampliação da rodada de negócios para conectar a rede de clientes do ecossistema BHB – marcas de alimentos, bebidas, suplementos – com as soluções que outros players já experienciaram. Essa é uma chance para produtores de ingredientes e a indústria se conhecerem em um ambiente mais privado e dedicado efetivamente aos negócios.
E a batalha de startups será ampliada. Trata-se de um espaço para as startups se lançarem no mercado e explorarem oportunidades, como as que já ocorreram em edições anteriores, com incubações ou aquisições junto a grandes grupos.
“O BHB Festival permite conexões com agentes que influenciam o setor e mistura um público com foco em inovação, como equipes de marketing, agências, consultores, profissionais de saúde influentes nas redes. O formato de festival traz temas mais amplos. Fomos buscar inspiração em eventos internacionais, como Expo West, SXSW, Websummit, e também na comunicação com a ciência, um pilar forte da empresa que criou o BHB, a Equilibrium Latam”, completa Cynthia Antonaccio.
O BHB Festival 2023 também será palco do BWC – Building Welness Connections, uma oportunidade de conexão única entre produtores de ingredientes e 300 médicos e nutricionistas influentes no mercado para apresentação de soluções e produtos. O espaço reunirá a melhor curadoria com um time de experts discutindo os avanços do mercado: Luísa Wolpe, Andreia Naves, Cristiana Arcangeli, Marcella Garcez, Patricia França, Paula França, Murilo Pereira e Roberta Carbonari.
E a Arena Ciência reunirá iniciativas e soluções tecnológicas que possam favorecer ou que tenham surgido a partir da indústria de alimentos, bebidas e suplementos.