Com o tema “Carnaval Super Fantástico”, a cantora Aline Calixto promete emocionar os foliões com um repertório tão eclético como a década de 1980, levando clássicos nacionais e internacionais que todo mundo sabe cantar para o seu trio.

foto Paulo Colen

Em cinco horas ininterruptas de show, Aline vai apresentar um repertório tão eclético como a década e que vai passear por canções do rock nacional de Titãs, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, clássicos de grandes nomes internacionais como Madonna e Michael Jackson, o ritmo envolvente da lambada, sucessos infantis icônicos como “Lua de Cristal”, da Xuxa, e ainda o início do movimento baiano da axé music. “Fizemos uma pesquisa minuciosa para contar os anos 80 em forma de música. E construímos um arranjo especial para cada canção, respeitando sua essência original, mas com um tempero carnavalesco de samba, afoxé, axé, frevo e muito mais”, ela adianta. E para a fantasia oitentista ser completa, o Bloco da Calixto terá figurinos inéditos e exclusivos criados pelo estilista mineiro Victor Dzenk, com inspiração no sucesso do cinema “Flashdance”.

Quem assina a direção musical do bloco é o premiado músico Rodrigo Torino, que também toca a guitarra. Também compõem a banda Luadson Constâncio no teclado, Victor Mendes na bateria, Verônica Zanella no baixo e, nas percussões, Robson Batata, Fábio Martins e Rodrigo Martins. Quem conhece a Aline Calixto sambista vai se surpreender com uma faceta diferente da artista, mas com a mesma potência e energia já reconhecidas em seus shows. “A Aline do Bloco da Calixto é a mesma que se apresenta com o show Clara Viva e nas rodas de samba. São partes diferentes da minha história e que me dão muito orgulho e prazer de trazer com música, com dança, com cena”, ela salienta. Para este ano, são esperados mais de 450 mil foliões no Bloco da Calixto, que irão se concentrar a partir das 13h na Av. Getúlio Vargas, 792, (em frente à Sorveteria São Domingos), e desfilar em direção à Praça da Savassi. O bloco sairá às 14h, pontualmente.