Artur Grynbaum, presidente e diretor-presidente da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, e controlador das empresas O Boticário, Eudora, The Beauty Box e Quem Disse, Berenice?, recebeu convidados para a tradicional festa de final de ano, no Espaço Lodutti, em São Paulo.
Na ocasião , o executivo falou das novidades e perspectivas para 2016. Sobre o sucesso do grupo Artur foi enfático:” O importante é fazer com o coração. O belo é ser uma das empresas mais sustentáveis do Brasil”
Entre as novidades está o desenvolvimento do 3D , pele humana em laboratório. Tecnologia usada como método alternativo de testes para a indústria cosmética, reconhecida pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Para elaborar a pele 3D, são utilizadas células isoladas a partir de tecido descartado de cirurgias plásticas, nos casos em que há o consentimento do doador para este fim e aprovação de Comitê de Ética e Pesquisa da instituição. Em laboratório, a pele vai sendo formada, célula a célula, camada por camada.
Confira quem passou por lá