A Breton, marca reconhecida por oferecer mobiliários com design assinado para áreas internas e externas, além de uma grande diversidade de adornos para decoração, está presente em mais uma edição da Casa Cor São Paulo. Durante a 34ª edição da mostra, o público poderá apreciar por volta de 400 produtos da marca, como cadeiras, mesas de jantar, poltronas, banquetas, bancos, sofás, camas e entre outros itens, nos espaços assinados por grandes profissionais, como Guto Requena, Melina Romano, Érica Salguero, Tufi Mousse; Matheus Lima, Andrezza Alencar, Fabiana Ferre, Mauro Contesini e Weiss Arquitetura (Barbara Carvalho e Tide Junqueira)
A CASACOR São Paulo, maior mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas, acontece entre os dias 21 de setembro e 15 de novembro, em local inédito, no Parque Mirante,dentro do complexo Arena Allianz Parque. Este ano, a Casa Original é o tema escolhido pela mostra e que será explorado por profissionais da área.
A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia que nos trancou em casa e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. A tendência, captada no mundo pré-pandemia, continua atual, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro.
Restaurante e Terraço assinado por Tufi Mousse
Ambientado em sua grande maioria com peças da Breton, o espaço parte do conceito de um lounge com design contemporâneo. A cor cobre vem em destaque no ambiente que deve contrastar perfeitamente com peças pontualmente escolhidas, como as mesas de jantar Floripa, o bar Jazz e o aparador Jazz.
Já as cadeiras Versus e Arco, sofás Cello, poltronas Bumbo e mesas laterais Rei (Reinaldo Lourenço), estarão todas dispostas no decorrer do espaço parar tornar o ambiente leve e amplo.
Casa LG ThinQ, assinada por Estudio Guto Requena
Uma casa conectada com o futuro, aliada a conforto e elegância, esse foi a escolha de Guto Requena em sua participação na mostra paulista. No interior da casa, predominam as chapas de madeira, um cenário ideal para a mescla de mobiliários de design brasileiro que compõem o espaço. Peças da Breton, como sofá Duna, assinado pelo Estúdio Rain e a escrivaninha Fuji, conectam-se perfeitamente com a proposta do ambiente
Casa Aura, assinada por Melina Romano
A Casa Aura traz como conceito instigar as diferentes percepções e sentimentos dos visitantes em cada ambiente, desde os pequenos detalhes até a atmosfera e a experiência que cada espaço oferece. Um lugar para reconectar as pessoas às suas sensações. A Breton confeccionou especialmente para o espaço da designer na mostra a cadeira Brule que promete ser uma atração no ambiente.
Estúdio Raiz assinado por Andrezza Alencar
O espaço de 55 m² prioriza a multifuncionalidade. Ambientes integrados e com diferentes usos trazem um living com home office, espaço de leitura, adega e sala de jantar. O nome Raiz foi pensado justamente ao momento em que as pessoas se conectam ao lar, como a raiz de todo o viver, neste momento de introspecção onde se dá mais do que nunca, vida ao próprio lar. Para expressar seu ambiente, a profissional garimpou peças da Breton, entre elas a mesa de centro Inter e a mesa de centro Fabi.
Espaço Kairós assinado por Érica Salguero
A arquiteta assina uma máster suíte com sala de banho e home office, fazendo referência à mitologia grega e inspirada na nova rotina pós-pandemia. Para os espaços, a profissional escolheu a cama Joá, o banco Leme, a mesa lateral Ipê, além da poltrona Trópico.
Café Petra assinado por Weiss Arquitetura
Seguindo o tema da mostra, o espaço tem inspiração as casas do Brasil antigo, com referências da arquitetura afetiva, portanto, o design brasileiro segue também na decoração. A cadeira Fab de Estevão Toledo, o aparador e o buffet Botafogo, assinados por Giacomo Tomazzi e o Sofá Curvo Agogo de Lilly Sarti dão o tom ao ambiente.
Alameda Jardins assinado por Fabiana Ferre
Alameda Jardins, localizada no Rooftop, onde foi criado um espaço de paisagismo que convida as pessoas a contemplar o simples, a tranquilidade e o encontro com a natureza. Para reforçar o propósito do local, Fabiana utilizou a mesa de centro Corumbau, a mesa de centro Girassol, o banco Legno, a poltrona Casulo, entre outros.
Sans Tache assinado por Matheus Lima
Uma casa conectada com o futuro, aliada a conforto e elegância, esse foi a escolha de Guto Requena em sua participação na mostra paulista. No interior da casa, predominam as chapas de madeira, um cenário ideal para a mescla de mobiliários de design brasileiro que compõem o espaço. Peças da Breton, como sofá Duna, assinado pelo Estúdio Rain e a escrivaninha Fuji, conectam-se perfeitamente com a proposta do ambiente.