A Breton participa da 10ª edição da Semana de Design de São Paulo, o DW!, que acontece entre os dias 3 e 10 de outubro ,trata-se de um festival que busca promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação tecnológica e outros temas da economia criativa. Referência em mobiliário assinado para áreas internas e externas, a marca traz novidades decisivas nos 54 anos de existência da empresa familiar.


Sofá Meeting Pitágoras – coleção Gloria Coelho

Desde 2016 a Breton se preocupa em desenvolver projetos de cunho sustentável, como os projetos Mobiliza Breton e, posteriormente, o ECOBRETON, que se concentram no planejamento e execução de ações focadas nas questões sociais e ambientais e na sustentabilidade. Neste mês de setembro, comunica que é uma empresa Carbono Zero em estudos referentes ao ano de 2020. “Além de nos preocuparmos com as questões socioambientais, temos uma governança para cuidar do sustentável”, explica Fabiana Feferbaum, diretora de Gente e Gestão na Breton.

Para a certificação, a The Planet realizou estudos detalhados que apresentaram que a marca compensa toda a emissão de gás carbônico dos seus processos, podendo ser considerada a primeira empresa do segmento de decoração, em São Paulo, a atingir este patamar.  “Ser Carbono Zero cumpre um papel inovador e exemplar para todos os públicos, na busca do desenvolvimento sustentável e do combate ao aquecimento global.  Acreditamos que estamos construindo um grande diferencial de mercado e evoluindo a cada dia”, finaliza Giselle Rivkind, diretora de marketing da Breton.

Como um manifesto, a vitrine da marca terá cenografia com predominância de tons claros para aposentar o projeto Transform.Ação, que reúne diversas ações no segmento de sustentabilidade e também os lançamentos assinados pela estilista Gloria Coelho. Ao todo, o preview da coleção “Gloria Coelho para Breton” trará seis peças: dois sofás da linha Pitágoras, outro sofá e uma poltrona da linha Arte, a mesa de jantar Aba, além da mesa lateral batizada de Cubo Mágico. 

Segundo Daniel Pegoraro, diretor de Estilo, Produto e Imagem da Breton, a vitrine para o DW! traz uma instalação leve, porém com apelo a sustentabilidade. “Utilizamos produtos da fábrica para dar vida ao cenário, como os rolos de papeis de seda que servirão como base para apoio e apresentação dos lançamentos. Os rolos de papel craft que utilizamos nas embalagens serão reaproveitados como uma enorme faixa entre as peças, simulando uma fábrica, e seu processo fabril”, finaliza Pegoraro.