Jean-Christophe Babin, CEO do Bulgari Group, e Chiara Ferragni,, embaixadora Global da Bulgari e patrocinadora do evento,f izeram a instalação imersiva de Inteligência Artificial multimídia “Serpenti Metamorphosis” de Refik Anadol. O evento aconteceu com direito a corte da fita , e uma festa exclusiva na Terraza Duomo 21, na Piazza Duomo, no centro de Milão.
Incorporando a mais recente fronteira de crypto arte, especificamente, a transformação de obras de arte tradicionais em imagens virtuais, a Bulgari e Refik Anadol decidiram de fato tokenizar Serpenti Metamorphosis, tornando-a única, eterna e colecionável por meio da associação que dá a confirmação por meio do autor da obra, a procedência e a propriedade.
Presentes diversas personalidades importantes do mundo das instituições, do empreendedorismo e da cultura local, além de uma grande parte de convidados internacionais, como Chiara Ferragni, Elodie, Tina Kunakey, Ester Exposito, Seranay Sarikaya, Alessia Marcuzzi, Alice Pagani, Vittoria Puccini, Francesca Michielin, Levante, Alice Campello, Alvaro Morata, Filippa Lagerback, Daniele Bossari, Nima Benati, Riccardo Mandolini, Lorenzo Zurzolo e Nieves Alvarez. , que foram animados por uma performance musical da cantora italiana Noemi seguida pelo DJ set of Graziano della Nebbia
Inspirada no conceito de metamorfose, a instalação multimídia celebra a beleza da natureza e da cobra da Bulgari por meio da elaboração de dados de inteligência artificial em esculturas dinâmicas de 3D. Refik Anadol usou mais de 200 milhões de fotos da natureza e 160 milhões de fotos de flores para criar o que será lembrado como a primeira peça artística NFT imersiva, em grande escala, de luxo conduzida por IA. Milão marca apenas o início de uma jornada que continuará em várias cidades ao redor do mundo, terminando com a transformação da obra em uma obra de arte multissensorial e multidimensional NFT (Token não-fungível) leiloada.
Para o CEO da Maison ,Jean-Christophe Babin, “Serpenti Metamorphosis se tornará uma obra de arte exclusiva e única no mundo digital, graças à tecnologia NFT Fundos Não Tangíveis, que usa o potencial do blockchain para tornar uma obra de arte verdadeiramente exclusiva e inimitável no universo digital. Este projeto é, portanto, o exemplo perfeito de como a Bulgari é capaz de atingir uma verdadeira metamorfose da experiência de luxo, tornando-se mais envolvente emocionalmente do que nunca através do uso de novas tecnologias”, explica
De conformidade com o compromisso de caridade da Bulgari, parceira da Save the Children desde 2009 e na linha de frente da luta contra a pandemia por meio do Bulgari Virus Free Fund, os lucros serão doados às instituições de caridade decididas por Refik Anadol e Bvlgari.
E completando a narrativa dedicada à Serpenti, a loja Bulgari na Via Montenapoleone receberá uma exposição de 4 a 30 de outubro, exibindo algumas das criações mais icônicas de Serpenti dos anos 1940 aos anos 1960.
As visitas à instalação podem ser marcadas através do link https://events-bulgari.force.com/s/?language=en_US