Depois de muita espera os cabofoliões puderam matar a saudade de uma das maiores micaretas do Brasil, o Cabofolia. Durante 3 dias, o evento agitou a Região dos Lagos do Rio de Janeiro, contabilizando mais de 20 horas de muita música e animação. Para abrir o carnaval fora de época, Harmonia do Samba e Léo Santana comandaram o público de cima do trio elétrico com participação do dançarino Daniel Saboya, criador da coreografia do hino “Sou Cabofolia”. Entre os shows do trio, Ludmilla “chegou chegando” no palco numa apresentação cheia de atitude e grandes hits.

foto divulgação

 

Já no dia 22, foi a vez de Bell Marques subir ao trio com sua inseparável guitarra e levar os foliões à loucura, seguido de Parangolé, no palco, e finalizando com Dennis DJ, que tocou até o nascer do sol.  No terceiro dia, a missão de eletrizar a galera foi de Durval Lélys, que abriu o terceiro dia do evento. Na sequência, É O Tchan colocou todo mundo para dançar com as músicas que fizeram parte da vida dos micareteiros e, para fechar com chave de ouro, o embaixador do evento, Tuca Fernandes fez um show histórico que já ficou marcado como um dos melhores do Cabofolia.

 

O esquenta de todos os dias de festa ficou por conta do DJ Daniel das Micaretas e DJ Foley, que levou artistas da região para o palco do festival.  O retorno do evento  foi anunciado em janeiro de 2021, junto com a nova gestão da marca, que passou a ser da Excess Produções, comandada pelo empresário Sérgio Ribeiro.

Além de proporcionar a volta de um evento, a nova fez questão de fomentar o turismo e comercio local para deixar um legado positivo a cidade de Cabo Frio como oportunidade de primeiro emprego para os jovens moradores da cidade e parceria com coletores de material reciclável para dar a correta destinação ao resíduo produzido no festival.